Mirando título da Premier League, Chelsea anuncia a contratação de Romelu Lukaku

A nova peça para o ataque de Thomas Tuchel é o belga Romelu Lukaku, de 28 anos. Os atuais campeões da UEFA Champions League se reforçam e buscam uma nova temporada de sucesso.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea teve que desembolsar 115 milhões de Euros à Internazionale para contratar o principal jogador do atual campeão italiano, que assina com os Blues até 2026.

“Estou feliz por estar de volta a este clube maravilhoso. Tem sido uma longa jornada para mim: vim aqui quando era criança e tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maduro.” – Foram as primeiras palavras de Lukaku como jogador do Chelsea em seu retorno.

Atacante no auge

Atual campeão italiano, Romelu Lukaku contribuiu com 30 gols e 10 assistências pela Internazionale na temporada. Além disso, foram quatro gols na Euro com a seleção belga.

O tempo em Milão fez bem ao atacante, que participou de 80 gols em 95 partidas em duas temporadas pela Inter.

Em janeiro deste ano, Lukaku bateu o recorde de Ronaldo Fenômeno, ao chegar ao 50º gol pela Inter em 70 partidas, enquanto o brasileiro precisou de 77 jogos.

A passagem foi coroada com o título da Serie A, conquistado pela Inter depois de 11 anos.

Tudo isso fez com que a Internazionale resistisse muito às investidas do Chelsea, porém, problemas financeiros do time italiano fizeram com que fosse praticamente impossível recusar a última oferta dos Blues.

De volta a Stamford Bridge

Essa é a segunda vez que o Chelsea contrata Romelu Lukaku. Em 2011, os Blues pagaram cerca de 15 milhões de Euros para contratar o belga junto ao Anderletcht.

Entretanto, depois de dois empréstimos para a Premier League e a constante concorrência pela vaga no ataque do Chelsea, Lukaku foi vendido ao Everton por 35 milhões de Euros, em 2014.

Curiosamente, apenas três anos depois da venda, o Chelsea voltou a ser um dos interessados na contratação de Lukaku, que se destacou no Everton, porém, o Manchester United acabou levando a melhor, e contratou o jogador por cerca de 85 milhões de Euros.

Posteriormente, em 2019, a Internazionale pagou aproximadamente 65 milhões de Euros para contar com o atacante belga. Na Itália, Lukaku fez duas boas temporadas e voltou ao foco do Chelsea, que dessa vez, garantiu o retorno do artilheiro.

Em busca de novas conquistas

A contratação de Romelu Lukaku visa dar sequência vitoriosa do Chelsea, atual campeão da UEFA Champions League. Recentemente, os alemães Thomas Tuchel e Timo Werner falaram sobre as motivações dos Blues para a temporada.

“Desde o primeiro dia da próxima temporada vamos caçá-los”, disse Thomas Tuchel sobre o Manchester City na Premier League, em abril.

“Queremos ganhar um título; não importa qual deles. O melhor seria novamente a Champions League, mas também a Premier League é um grande alvo. Um desses títulos é nosso alvo”. – Definiu Timo Werner.