Brasil não teve dificuldades para confirmar o favoritismo no vôlei de praia. Na manhã desta segunda-feira (2), a dupla Alison e Álvaro Filho avançou às quartas de final dos Jogos Olímpicos após derrotar os mexicanos Gaxiola e Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13.
Álvaro e Alison fizeram uma ótima partida, bastante solidez e sem espaço para erros. A tranquilidade veio logo no primeiro set, quando o Brasil chegou a liderar por 8 a 4 ainda na primeira parada técnica.
🇧🇷2×0🇲🇽
🏐🏖21×14, 21×13VAMOS PRAS QUARTAAAAAAAS!
Alison e Álvaro vencem a dupla Gaxiola/Rubio, do México, e estão classificados para a próxima fase dos #JogosOlímpicos #Tokyo2020
Boa, timeeeeee💚💛💙🤍#TimeBrasil #beachvolleyball
📸Wander Roberto/COB pic.twitter.com/DpXCf5wmvX
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2021
Os mexicanos, por sua vez, tentaram resistir, mas não chegaram perto de equilibrar o confronto. Os bloqueios de Alison e defesas de Álvaro, conseguiram estabelecer uma diferença de pontos considerável. Sem dar espaços, forte no bloqueio e com quase nenhum erro, o Brasil bateu o México com muita tranquilidade.
Agora, Alisson e Álvaro Filho enfrentam nesta terça-feira (3) os atletas da Lituânia, Plavins e Tocs, que eliminaram Evandro e Bruno Schimidt nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio.