Napoli faz partida avassaladora contra o Bayern

Sempre que uma nova temporada começa, surgem muitas dúvidas e anseios. Afinal, todo torcedor espera que a próxima época seja melhor do que a anterior. Para o torcedor do Napoli, os desejos são grandes por um 2021-22 com títulos e vaga na Liga dos Campeões, diferentemente do que vimos na última temporada.

Luciano Spalletti chegou com tudo. Desde a primeira entrevista coletiva, já atraiu olhares dos torcedores para o seu trabalho e também ânimo ao time. Não cansa de declarar que o Napoli é um grande clube e que todos que vestem a camisa biancazzurra não podem jogar de qualquer jeito, mas sim com vontade e amor.

JOGO CONTRA BAYERN

Neste sábado, vimos um Napoli de dar orgulho ao torcedor, com um resultado que traz confiança para todos no clube e mostra que Victor Osimhen pode fazer uma temporada melhor ainda do que a última em que se destacou na segunda metade.

O Bayern de Munique veio para o amistoso com os principais jogadores como Lewandowski, Goretzka, Gnabry, Sané, Coman e o recém-chegado Upamecano. Foi um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucas chances de gol onde ambos os times se estudaram muito.

GRANDE DEFESA E GRANDE ATAQUE

O que mais chamou a atenção foi o bom posicionamento defensivo dos Partenopei, com pelo menos cinco jogadores dentro da área além de outros três para evitar que qualquer rebote sobrasse para algum jogador do Bayern. É importante ver que Spalletti está reorganizando a defesa da equipe exatamente da mesma maneira que fez com a Roma em sua época de ouro com os Gialorossi no final da primeira década deste século.

Ofensivamente, não faltava disposição dos jogadores. Sem Insigne de férias após a conquista da Euro, Politano foi muito acionado mas o lado direito com Malcuit foi a principal arma napolitana. Nos primeiros 45 minutos, apenas uma cabeçada de Osimhen, sozinho, dentro da área levou grande perigo na partida.

CARTA NA MANGA

No segundo tempo o treinador napolitano tirou uma carta na manga ao colocar Ounas no lugar de Politano. O argelino que voltou de empréstimo do Crotone, precisou de apenas 20 minutos para botar fogo na partida. A estratégia de Spalletti foi de fazer com que o Napoli apertasse a marcação na saída de bola do Bayern, utilizando a velocidade de Ounas e Osimhen para que ao recuperar a bola, viessem as armações rápidas de jogadas para que boas chances de gol surgissem.

E foi entre os 69 e 71 minutos que a partida foi decidida. Em apenas três minutos, Ounas deu duas assistências para que Victor Osimhen dominasse em ambos os lances e escolhesse o canto certo para marcar ambos os gols. Todo mérito para o novo treinador Partenopei. Ainda sobrou tempo para Machach entrar no lugar de Ounas e marcar o terceiro aos 85 minutos dando números finais a partida.

A NOVA TEMPORADA

O que os tifosi napoletani podem tirar de positivo para esta partida é de que o elenco não é ruim e que com mais dois ou quatro reforços pode-se ter um time bem competitivo para a temporada. A volta de jogadores emprestados como o próprio Ounas que deu duas assistências pode ser benéfica para que Luciano tenha opções ofensivas no time.

A partida contra o Bayern apresentou um Napoli bem organizado, com uma defesa bem montada, marcando forte o adversário e não deixando espaços para bolas áreas e jogadas na pequena área e por outro lado, vimos um ataque fatal, com pressão constante e muitas finalizações, deixando a forte equipe alemã perdida em campo.

O próximo compromisso napolitano será conta os poloneses do Wisla Krakon, na próxima quarta-feira, dia 4/8. E logo depois vem a preparação final para o começo da Serie A contra o Venezia, dia 22/8.

Sem dúvidas a partida de ontem só trouxe mais ânimo para os torcedores e jogadores da equipe Azzurri que está em busca de um 2021-22 cheio de alegrias e porque não de títulos. Afinal com um treinador tão vencedor como Spalletti e com jogadores experientes e campeões como Insigne, Di Lorenzo e Mertens, há de se pensar grande em uma temporada cheia de jogos de Serie A, Liga Europa e Copa Italia.