Hebert Souza vence Erbieke Tuoheta e está nas Quartas de Final do boxe peso médio

Estreia equilibrada em Tóquio para o brasileiro Hebert Souza no boxe categoria peso médio. A vitória sobre o chines Tuoheta Erbieke no combate veio após decisão dividida pelos árbitros: 3 votos contra 2.

Com a vitória, o brasileiro  garantiu presença nas Quartas de Final do peso-médio das Olimpíadas de Tóquio.

O primeiro round foi marcado pela iniciativa de Hebert Souza e pela resposta de Tuoheta. Esse bom começo definiu a classificação do brasileiro, com decisão unânime dos juízes apontando desempenho superior de Hebert nos três primeiros minutos.

Tuoheta reagiu. O chinês voltou mais agressivo no segundo round, equilibrou o confronto e chegou a acertar uma sequência de golpes. Desta forma, Tuoheta conquistou a vitória por 10:9 para três árbitros.

O cenário se manteve, com o chinês dominando as ações. Com isso, Hebert perdeu o terceiro round por por decisão dividida dos árbitros (3-2).

Apenas dois árbitros entenderam que baiano de 23 anos foi vitorioso no terceiro round, mas a atuação no início contou muito a favor do brasileiro.

Hebert Souza volta ao ringue no próximo domingo (01), às 06:30 (Horário de Brasília). O boxeador brasileiro enfrentará Abilkhan Amankul, do Cazaquistão. 

Brasil nas Quartas de Final do Boxe Masculino:

Abner Teixeira x Iashash (JOR) – Peso Pesado

Hebert Souza x Amankul (CAZ) – Peso Médio

Keno Marley x Whittaker (ING) – Meio Pesado

SHARE