O Brasil está fora da briga por medalhas no tênis de mesa individual das Olimpíadas de Tóquio 2020. Nesta quarta-feira (28), Hugo Calderano, de 25 anos, perdeu para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 2.
Apesar de não ter conseguido lugar no pódio, Hugo Calderano fez história ao se tornar o primeiro mesatenista brasileiro a alcançar as Quartas de Final dos Jogos Olimpicos.
Calderano conseguiu se sobressair nos dois primeiros sets. Algo que se prolongou até a metade do terceiro com 8 a 4 no marcador. No entanto, Ovtcharov reagiu e venceu a terceira etapa por 11 a 7.
O brasileiro se mostrou seguro. Mas a partir daí o alemão foi constante e agressivo. Assim, Ovtcharov quebrou o ritmo de igualdade e levou a melhor no confronto.
🇧🇷 x 🇩🇪
11/7, 11/5, 8/11, 7/11, 8/11 e 2/11@hugocalderano obteve o melhor resultado da história do 🏓 brasileiro em #JogosOlimpicosMas, infelizmente, não chegou às semifinais do torneio.
Que campanha extraordinária, Hugo! 👏👏👏
📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/aeLemC5bAD
— Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2021
Com o resultado, Hugo Calderano também supera seu desempenho de Rio 2016, onde alcançou as oitavas de final. Naquela ocasião, o carioca acabou eliminado para o japonês Jun Mizutani por 4 sets a 2 .
No próximo domingo (1), ao lado de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, Hugo Calderano encara a Sérvia pelas Oitavas de Final do tênis de mesa masculino.