Hoje foi a primeira coletiva de Allegri desde o seu retorno à Juve! Veja abaixo os destaques

Allegri:

“É um novo desafio pra mim. Estou ansioso! É um grupo jovem e qualificado.”

“Temos vários jovens no elenco, eles serão de grande importância para o presente e o futuro. Também temos atletas experientes como Chiellini, Bonucci e Cristiano, que são exemplos para a molecada.”

“Um novo ciclo de trabalho se inicia agora, com novos objetivos. Estou orgulhoso de ter voltado e fico feliz com o carinho da torcida.”

“A Juve tem um DNA de trabalho duro. Eu me juntei a uma equipe que ganhou três troféus nos últimos dois anos – portanto um bom trabalho foi feito.”

Cristiano é um grande campeão e um cara inteligente. Conversei ontem com ele – como fiz com todo mundo – e disse a ele sobre sua importância. E que ele tem uma grande responsabilidade, já que o elenco é jovem.”

“Imagino como foi difícil trabalhar durante a pandemia. Teremos que gerir o elenco com inteligência.”

“Será um ano importante também para Paulo Dybala, que se apresentou muito bem, tanto física como mentalmente. Ele está muito motivado.”

“Encontrei aqui muito entusiasmo e desejo de trabalhar. Serão condições para uma grande temporada.”

“Alguns jogadores me impressionaram: Rabiot com suas grandes qualidades e Mckennie por sua capacidade de marcar gols. Sou um cara sortudo, tenho vários atletas incríveis no elenco.”

“Existem grandes técnicos na Serie A. A Inter chega como favorita, afinal, são os atuais campeões. Precisamos trilhar um caminho para ganhar o campeonato.”

“Eu precisava me desligar, então comecei a assistir muitos jogos. O próximo campeonato vai ser muito equilibrado. Além da Inter temos Milan, Napoli, Roma e Lazio. O importante é ter constância nos resultados.”

“A melhor defesa venceu na temporada, por isso é importante sofrer menos gols que as outras equipes. O calendário? Jogamos quando eles nos dizem para jogar. Sem problemas.”

“A partir da próxima terça-feira terei todo o time à disposição. Então, a partir daí, terei que encontrar o equilíbrio entre jogar bem e conseguir resultados.”

“Sou um treinador ‘corporativo’. É uma palavra que gosto muito, significa trazer resultados e valor, tudo em harmonia com a empresa Juventus.”

Andrea Agnelli:

“Primeiramente, quero parabenizar a Federação e a Seleção Italiana pelo título da EURO. Um triunfo merecido para um grande elenco.”

“Nenhuma vitória é dada como certa, vencer custa esforço e trabalho. Como diz Max (Allegri), ganhar não é para todos.”

“Vou parar de falar do passado. Agora só o futuro me interessa. O contrato dele é de quatro anos, pois foi um acordo baseado em confiança. Além disso, é um planejamento a médio prazo.”