Os Pontos de Referência da Lazio

Inegavelmente, há uma expectativa muito alta em relação àquilo que a Lazio poderá apresentar na temporada 2021/2022. É mais do que natural que isso ocorra, já que a temporada passada foi muito além do que se esperava em relação aos resultados dentro de campo e também em relação às apresentações da equipe.

Com a saída de Simone Inzaghi e com a chegada de Maurizio Sarri, muita coisa muda e isso, por si só, remete todos a imaginar uma maneira completamente diferente de jogar por parte da Lazio. E talvez esse seja o mais importante movimento que tenha feito o Presidente Claudio Lotito, pois está dando ao time exatamente aquilo que era necessário: um reoxigenação tática completa.

Depois disso, a Lazio fez um outro movimento que foi o de repatriar o meia-atacante Felipe Anderson, jogador de qualidade e efetividade já comprovadas atuando com a camisa da Lazio. E ele retorna justamente num momento em que a equipe muda de técnico e traz Maurizio Sarri, um profissional que sabidamente estabelece sua filosofia de jogo a partir de atributos técnicos, o que Felipe Anderson tem de sobra.

Evidente que as mudanças mais profundas, de conceito, requerem tempo para que sejam implementadas e tudo isso só se atinge com trabalho e repetição. No entanto, as figuras de Sarri e Felipe Anderson, através de suas qualidades, podem de fato encurtar um pouco o tempo para que as mudanças esperadas sejam vistas na Lazio.

Um técnico capaz, inteligente e que tem uma maneira bem clara de pensar futebol aliado a um jogador criativo, cerebral, tecnicamente acima da média, é uma conjunção perfeita para que ambos se tornem pontos de referência e para que a partir deles se comece a construir um grande trabalho.