Com Inzaghi, Inter buscará bicampeonato da Serie A

A Inter quebrou a longa hegemonia da Juventus e voltou a vencer a Serie A do Campeonato Italiano depois de mais de uma década. Mesmo sem o técnico Antonio Conte, que foi substituído por Simone Inzaghi, os nerazzurri entrarão na próxima edição da liga sonhando em vencer novamente a competição e adicionar uma segunda estrela em seu emblema.

Em 31 de maio de 2019, os torcedores interistas viram um tímido Conte sentado ao lado do presidente do clube, Steven Zhang, e sendo apresentado como novo técnico da Internazionale. Na ocasião, o experiente comandante afirmou que seu principal objetivo era “levar a Inter de volta onde merecia estar”, ou seja, no topo do futebol italiano e internacional.

Menos de dois anos depois, com uma campanha fantástica na Serie A, Conte conseguiu recolocar o clube nerazzurro no ponto mais alto do calcio. A Internazionale voltou a vencer a principal divisão do Campeonato Italiano após 13 treinadores e três proprietários diferentes passarem pelo time.

A união entre Conte e Inter foi muito proveitosa para as duas partes, mas o casamento teve um fim repentino. A diretoria nerazzurra precisou olhar para o mercado e julgou Inzaghi, que estava na Lazio, como a pessoa ideal para dar prosseguimento ao trabalho construído pelo ex-técnico da seleção italiana.

Da capital para Milão

A Internazionale é quase uma “máquina” perfeita que Conte começou a construir desde seu primeiro dia no Suning Center. Cada peça está no lugar certo e cada jogador sabe exatamente o que fazer, transformando a identidade do grupo em um ponto muito forte e característico.

Tendo isso em mente e sabendo as dúvidas que a chegada de um novo treinador acarreta, a diretoria da Inter foi em busca de um comandante que segue uma linha parecida com a de Conte. Na visão dos nerazzurri, Inzaghi é o indivíduo certo, principalmente pela semelhança no estilo de jogo do seu antecessor.

Em relação ao sistema tático, Inzaghi e Conte usam três homens na defesa, então os jogadores da Internazionale não precisarão se adaptar a um diferente esquema organizacional. Já do ponto de vista econômico, a chegada do ex-treinador da Lazio aliviou bastante as contas do clube.

No elenco, Inzaghi não trabalhará com as mesmas peças que Conte, já que Achraf Hakimi foi para o Paris Saint-Germain e Ashley Young não renovou seu contrato para voltar à Inglaterra. Apesar de precisar dar prioridade às contas neste verão, o clube trouxe Hakan Çalhanoglu, do Milan, e contratou definitivamente Matteo Darmian, do Parma. Por último, mas não menos importante, o veterano goleiro Alex Cordaz é uma das caras novas da equipe.

Entre outras novidades do mercado, a Inter renovou os vínculos de Aleksandar Kolarov, Danilo D’Ambrosio e Andrea Ranocchia.

Até o momento, há muitas incertezas sobre o meio-campista Christian Eriksen, que teve uma parada cardíaca na estreia da sua seleção na Eurocopa. O jogador implantou um desfibrilador para controlar sua arritmia e, segundo o médico Francesco Braconaro, membro do comitê científico da Federação Italiana de Futebol (Figc), o atleta não poderá atuar no país em função deste dispositivo.

A possibilidade de Eriksen não conseguir jogar mais no futebol italiano é uma preocupante notícia para a Internazionale, já que o dinamarquês iria ganhar mais liberdade e espaço com Inzaghi no comando do clube.

Novo patrocinador

Além do novo design dos uniformes da Inter de Milão para a próxima temporada, será possível observar uma mudança no patrocinador do clube. Pela primeira vez em quase três décadas, a empresa italiana Pirelli não estampará mais as camisas da tradicional equipe nerazzurra.

A Socios.com, uma plataforma de tecnologia blockchain, foi confirmada como a nova patrocinadora máster da Internazionale. Através desta parceria, o clube promoveu seu próprio fan token, que foi batizado de $ INTER Fan Token.

Em função da pandemia do novo coronavírus, quase todos os clubes italianos foram afetados economicamente e precisaram encontrar outras fontes de receita para compensar o retorno financeiro das vendas de ingressos, que foram muito baixas devido aos estádios fechados ao longo da temporada.

Serie A

A atual campeã do Campeonato Italiano iniciará sua trajetória pelo segundo título consecutivo no dia 21 de agosto contra o Genoa, em Milão. Além de ter ganhado suas duas últimas estreias na liga, os nerazzurri possuem um excelente retrospecto diante do rossoblù, com 100% de aproveitamento nos seis confrontos anteriores.

Em contrapartida, a Inter nunca ganhou do Genoa na primeira rodada da Serie A. Nas duas vezes que isso aconteceu ao longo da história, as duas equipes empataram sem gols na temporada 1973/74 e os genoveses venceram o rival de Milão por 2 a 0 na edição de 2013/14 do campeonato.

Sob o comando de Inzaghi, a Inter disputará sua 90ª edição da Serie A e lutará pelo 20º título da competição. Caso consiga o feito, poderá ostentar uma segunda estrela em seu escudo.