Inter repete erros crônicos mais uma vez

O Inter voltou a perder no Campeonato Brasileiro, mas talvez essa não seja a pior notícia para o torcedor colorado. Há muito mais coisa por trás da derrota diante do Palmeiras, na oitava rodada do Brasileiro, por 2 a 1, no Beira-Rio, do que se possa imaginar.

Evidente que, na prática, os 3 pontos perdidos representam um problema em termos de classificação. No entanto, é precisa olhar um pouco mais além desse novo tropeço do Inter.

A equipe de Diego Aguirre repete velhos erros que tem origem antes mesmo da chegada do uruguaio ao Beira-Rio. São problemas coletivos e também de ordem individual. Coletivamente o time oscila muito de um jogo para o outro, a exceção tem sido o jogo em que o time anda bem, tem capacidade criativa e de organização. Mas, realmente, essa tem sido a exceção.

Diante do Palmeiras, mais uma vez, a equipe apresentou problemas de posicionamento defensivo, de apatia e de pouquíssima inspiração, principalmente no meio-campo. Johnny e Patrick ficaram muito abaixo do que podem render e colaboraram muito para que o Inter fosse envolvido pela equipe paulista. Victor Cuesta, zagueiro de muito boa qualidade, nitidamente cai de produção com as inúmeras mudanças do seu companheiro de zaga, todos eles insuficientes.

Tudo isso faz com que o Inter repita o grande erro de se tornar uma equipe desorganizada e que se deixa envolver pelo adversário. E foi isso que se viu mais uma vez no Beira-Rio, local onde o time não vence já há 7 jogos.

Com 37,50% de aproveitamento, o Inter tem uma campanha muito abaixo daquilo que a Direção esperava antes do início da competição. Esses problemas fizeram com que o Inter procurasse alternativas para solucionar as questões técnicas e coletivas do time. Prova disso é que o Inter está contratando os zagueiros Bruno Mendez, uruguaio, 22 anos, e Gabriel Mercado, argentino, 33 anos. Ambos chegam com a missão de dar a solidez defensiva ao time de Aguirre.

O fato é que o Inter, assim como todos os demais clubes do futebol brasileiro, tem pouco tempo para organizar a casa, visto que os jogos não permitem tempo para treinos. E esse tempo ainda vai ficar mais exíguo, já que as Oitavas de Final da Libertadores começam no meio de julho. Até lá, o Inter terá que ter se livrado dos erros crônicos que vem repetindo constantemente ao longo da temporada.

Standings provided by SofaScore LiveScore