Sterling e Kane marcam e a Inglaterra elimina a Alemanha

Em Wembley, Inglaterra e Alemanha entraram em campo pela penúltima partida das oitavas de final da Eurocopa 2020. Raheem Sterling e Harry Kane marcaram no segundo tempo, eliminaram os alemães e agora aguardam o vencedor de Suécia e Ucrânia.

ESCALAÇÕES

Southgate foi a campo espelhando o 343 da seleção alemã e preferiu Saka, jovem do Arsenal, ao invés de Grealish, que vinha de ótima atuação na última rodada da fase de grupos: Pickford; Walker, Stones, Maguire; Shaw, Rice, Phillips, Trippier; Saka, Sterling; Kane. No banco, jogadores como Grealish, Rashford, Sancho e Mount.

Na Alemanha, Goreztka e Werner ganharam os lugares de Gundogan e Gnabry. Portanto, Löw escalou a seleção alemã com: Neuer; Ginter, Hummels, Rüdiger; Kimmich, Goretzka, Kroos, Gosens; Havertz, Müller, Werner.

O JOGO

A Alemanha começou em cima da seleção inglesa. A primeira boa oportunidade foi logo aos 7 minutos após arrancada de Goretzka e falta cometida por Rice a dois passos da grande área. Na cobrança, Havertz carimbou a defesa da Inglaterra.

Aos 15 minutos, Sterling cortou a marcação, finalizou forte de fora da área e exigiu grande defesa de Neuer. Na sequência, Maguire cabeceou nas mãos do goleiro alemão. Duas armas bastante potentes do time inglês já começavam a aparecer: a jogada individual em velocidade do Sterling e a bola aérea sempre buscando Maguire ou Stones.

Com um pouco mais de meia hora de jogo, a Alemanha teve duas boas chances. A primeira foi em um ótimo cruzamento de Kimmich, que Gosens chegou um pouco atrasado. A segunda, após bola enfiada em velocidade de Kai Havertz para Timo Werner e boa defesa de Pickford.

No último lance da primeira etapa, Kane aproveitou toque para trás da defesa alemã, driblou Neuer, mas Hummels desarmou o inglês antes de que o centroavante do Tottenham fizesse o gol.

O segundo tempo começou bastante truncado, com poucas grandes chances de gol. Ambas as equipes me pareceram muito mais preocupadas com a defesa do que com o ataque. Algumas chegadas com Sterling de um lado e Havertz do outro marcaram os primeiros 20 minutos da etapa complementar.

FATOR JACK GREALISH

Aos 21 minutos da etapa complementar, duas mudanças. Primeiro, Werner deu lugar a Gnabry. Na Inglaterra, Saka saiu para a entrada de Grealish.

O gol inglês veio com participação do jogador do Aston Villa que havia entrado minutos antes. Grealish recebeu de Kane, rolou para Shaw, que cruzou para Sterling completar para o gol na linha da pequena área. Inglaterra 1, Alemanha 0.

Dez minutos mais tarde, novamente Jack Grealish. Um cruzamento na medida do meia para Kane, enfim, marcar o segundo e carimbar a classificação inglesa

INGLATERRA AVANÇA

Seleção inglesa avança para as quartas de final da Eurocopa 2020 e aguarda o adversário da próxima fase. Sterling, artilheiro da seleção, marcou 3 dos 4 gols da campanha até aqui. Em conclusão, vemos uma seleção que vai ganhando uma ‘cara’, enquanto a Alemanha ainda se mostra longe da melhor forma e que a reestruturação ainda levará mais algum tempo.

LOW SE DESPEDE

Joaquin Löw, campeão mundial no Brasil em 2014, se despede do comando técnico da seleção alemã após 15 anos. Hans-Dieter Flick, ex-treinador do Bayern, assumirá a partir de agora.