Em Wembley, Inglaterra e Alemanha entraram em campo pela penúltima partida das oitavas de final da Eurocopa 2020. Raheem Sterling e Harry Kane marcaram no segundo tempo, eliminaram os alemães e agora aguardam o vencedor de Suécia e Ucrânia.
⏰ RESULT ⏰
🏴 Sterling & Kane net as England reach the quarter-finals 🎉
🇩🇪 Germany lose in the round of 16 at a major tournament for the first time.🤔 Fair result at Wembley Stadium?#EURO2020
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 29, 2021
ESCALAÇÕES
Southgate foi a campo espelhando o 343 da seleção alemã e preferiu Saka, jovem do Arsenal, ao invés de Grealish, que vinha de ótima atuação na última rodada da fase de grupos: Pickford; Walker, Stones, Maguire; Shaw, Rice, Phillips, Trippier; Saka, Sterling; Kane. No banco, jogadores como Grealish, Rashford, Sancho e Mount.
Na Alemanha, Goreztka e Werner ganharam os lugares de Gundogan e Gnabry. Portanto, Löw escalou a seleção alemã com: Neuer; Ginter, Hummels, Rüdiger; Kimmich, Goretzka, Kroos, Gosens; Havertz, Müller, Werner.
O JOGO
A Alemanha começou em cima da seleção inglesa. A primeira boa oportunidade foi logo aos 7 minutos após arrancada de Goretzka e falta cometida por Rice a dois passos da grande área. Na cobrança, Havertz carimbou a defesa da Inglaterra.
Aos 15 minutos, Sterling cortou a marcação, finalizou forte de fora da área e exigiu grande defesa de Neuer. Na sequência, Maguire cabeceou nas mãos do goleiro alemão. Duas armas bastante potentes do time inglês já começavam a aparecer: a jogada individual em velocidade do Sterling e a bola aérea sempre buscando Maguire ou Stones.
Com um pouco mais de meia hora de jogo, a Alemanha teve duas boas chances. A primeira foi em um ótimo cruzamento de Kimmich, que Gosens chegou um pouco atrasado. A segunda, após bola enfiada em velocidade de Kai Havertz para Timo Werner e boa defesa de Pickford.
No último lance da primeira etapa, Kane aproveitou toque para trás da defesa alemã, driblou Neuer, mas Hummels desarmou o inglês antes de que o centroavante do Tottenham fizesse o gol.
O segundo tempo começou bastante truncado, com poucas grandes chances de gol. Ambas as equipes me pareceram muito mais preocupadas com a defesa do que com o ataque. Algumas chegadas com Sterling de um lado e Havertz do outro marcaram os primeiros 20 minutos da etapa complementar.
FATOR JACK GREALISH
Aos 21 minutos da etapa complementar, duas mudanças. Primeiro, Werner deu lugar a Gnabry. Na Inglaterra, Saka saiu para a entrada de Grealish.
O gol inglês veio com participação do jogador do Aston Villa que havia entrado minutos antes. Grealish recebeu de Kane, rolou para Shaw, que cruzou para Sterling completar para o gol na linha da pequena área. Inglaterra 1, Alemanha 0.
Dez minutos mais tarde, novamente Jack Grealish. Um cruzamento na medida do meia para Kane, enfim, marcar o segundo e carimbar a classificação inglesa
🏴 Goals for England at major tournaments:
⚽️1⃣0⃣ Gary Lineker
⚽️0⃣9⃣ Alan Shearer
⚽️0⃣7⃣ Harry Kane
⚽️0⃣7⃣ Wayne Rooney#EURO2020 pic.twitter.com/nkVZ8mnsUz— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 29, 2021