Nesta segunda (14), Espanha e Suécia empataram em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo E da Euro 2020 no estádio La Cartuja.
🇸🇪 Isak denied by the post! Did you think this was going in? #EURO2020 pic.twitter.com/ACI69Wl20q
— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 14, 2021
Pressão de “La Fúria” e muralha sueca
A Espanha iniciou o jogo como o esperado, tendo a posse, controlando o ritmo do jogo, circulando a bola para tentar achar espaços, e com muitos jogadores no último terço do campo. Com movimentações constantes e associações, a Espanha criou boas chances no 1º tempo.
Dani Olmo recebeu cruzamento de Koke, e obrigou o goleiro Olsen a fazer grande defesa a queima roupa. Minutos depois, foi a vez de Morata, que após falha do zagueiro Danielson, saiu na cara do gol mas acabou tirando muito e finalizou para fora.
A Suécia por sua vez, entrou com uma proposta mais reativa, se defendia em um 4-4-2 bem compacto, e em bloco baixo. As raras oportunidades surgiram dos pés de Alexander Isak, o atacante da Real Sociedad era a válvula de escape da seleção sueca nos momentos ofensivos.
Posse espanhola “burocrática”
No 2º tempo, os comandados de Luis Enrique não conseguiram furar o bloqueio da Suécia, apesar da circulação da bola, e manutenção da posse, a Espanha não conseguia criar chances. Apenas nos minutos finais, em boa conexão entre Pedri e Jordi Alba, ambos jogadores do Barcelona, La Fúria chegou a finalizar mas acabou não sendo suficiente.
Próximos jogos e pressão no Grupo E
No jogo de mais cedo, a Eslováquia derrotou a Polônia por 2 a 1 em São Petersburgo. A Suécia enfrenta a Eslováquia na sexta-feira (18) na Gazprom Arena em São Petersburgo, enquanto a Espanha enfrenta a Polônia no sábado (19) no estádio La Cartuja em Sevilha.