Neste Domingo (13), Áustria e Macedônia do Norte abrem a disputa por uma das vagas nas oitavas da Euro 2020 em um grupo bem equilibrado e para superar seus adversários será necessário ir muito além de um coletivo bem treinado, suas estrelas individuais precisam ser decisivas para que possam largar na frente nessa briga que não será fácil no Grupo C. David Alaba pelo lado da Áustria e Goran Pandev pela Macedônia do Norte são sem dúvidas os principais destaques de suas respectivas seleções, quem brilhará mais neste jogo que começa as 13h (Horário de Brasília) em Bucareste, Capital da Romênia.
GRANDE DESTAQUE DA ÁUSTRIA
É óbvio que estamos falando de um esporte coletivo que se joga com 11 jogadores, organização e táticas mas o que seria do futebol sem suas grandes estrelas não é mesmo, parte da sua popularização deve-se também a existência delas e na Áustria não há duvidas de que David Alaba do Bayern é a maior estrela e referência técnica de sua seleção há praticamente uma década. Claro que poderíamos aqui destacar outros nomes como Marko Arnautovic e Marcel Sabitzer que com certeza são destaques da seleção, mas ninguém ali brilha mais do que Alaba.
Segundo o mapa de calor do SofaScore.com, David Alaba cumpre uma função pelo lado esquerdo do Bayern mas com uma responsabilidade defensiva muito maior do que na Seleção Austriaca, e por isso alguns podem subestimar o impacto desse grande jogador.

Alaba na Áustria joga por muitas vezes como meia ou até um atacante pelo lado esquerdo e ás vezes também pelo lado direito, sendo o principal criador de jogadas ofensivas, e mesmo jogando mais recuado pelo Bayern, ele conseguiu dar 39 passes decisivos em 45 partidas, marcou 2 gols e deu 4 assistências para seus companheiros. Além disso é um dos principais responsáveis pela boa saída de bola do clube alemão e na seleção não será diferente, portanto seu brilho diante da Macedônia do Norte e das outras seleções do grupo será fundamental para que a Áustria avance a próxima fase da Euro 2020.
ELE AINDA JOGA E BRILHA PELA MACEDÔNIA DO NORTE
Pelo outro lado desse jogo nós temos uma estrela mais antiga e conhecida do grande público do futebol europeu há quase duas décadas, mas que aos 37 anos ainda brilha nos gramados da Itália e também pela sua seleção. Goran Pandev se tornou a grande estrela do futebol da Macedônia do Norte desde o início deste século quando foi contratado pela Inter de Milão, clube onde ganhou destaque na campanha do Triplete em 2010, e também fez boas temporadas defendendo Lazio, Genoa e Napoli.
Hoje aos 37 anos quando marca um gol, sempre tem alguém que pergunta. (É aquele Pandev ainda?) e a resposta é sempre a mesma pois mesmo após passar tanto tempo Pandev ainda consegue se destacar no futebol italiano.

Segundo o SofaScore.com, Goran Pandev usa muito bem de sua grande experiência no futebol e consegue encontrar atalhos para brilhar aos 37 anos de idade, e a principal dessas armas é a sua pontaria. Pandev acerta o rumo do gol em suas finalizações 73% das vezes, isso é praticamente 3 a cada 4 chutes dele vai na direção do gol, uma média impressionante do atacante macedônio.
Por tudo isso só podemos esperar que tanto David Alaba quanto Goran Pandev mostrem de fato suas melhores qualidades para que façam um grande jogo e levem suas seleções ao melhor nível do futebol europeu, mas somente após o apito final vamos descobrir qual dessas estrelas brilhará mais em Bucareste para Euro 2020.