O Spezia anunciou oficialmente nesta quarta-feira (2) a permanência do técnico Vincenzo Italiano, que garantiu a permanência do time bianconero na Serie A e era desejado por alguns clubes da principal divisão do futebol do país.
Il nostro condottiero!!! 🦅
➡️ https://t.co/PMpAXa3bVY#Aneghecredo (e doi…) pic.twitter.com/sDxrY2YMie
— Spezia Calcio (@acspezia) June 2, 2021
Em uma nota divulgada em seu site oficial, o Spezia afirmou que o técnico fechou um novo vínculo válido até junho de 2023. Além disso, a equipe da região da Ligúria tem opção de estender o tempo de contrato para mais um ano.
A notícia da permanência de Italiano foi muito celebrada pelos torcedores do clube, que podem sonhar em ver na próxima temporada o Spezia brigando por posições melhores na liga. Os bianconeri terminaram a última Serie A na 15ª colocação, com 39 pontos, seis na frente do rebaixado Benevento.
O bom trabalho de Italiano não passou despercebido por outras equipes da elite da liga e o comandante desejado por equipes como Sampdoria, Lazio, Sassuolo e Hellas Verona, segundo informações da imprensa local.
Italiano iniciou a carreira de técnico em 2016, dois anos depois de ter pendurado as chuteiras. Após trabalhar em algumas equipes da quarta e terceira divisões, chegou ao Spezia na temporada de 2019/20, conseguindo um histórico acesso para a Serie A.
Léo Sena
O Spezia fez um outro importante anúncio para a próxima temporada, que foi a permanência do volante brasileiro Léo Sena. A equipe italiana desembolsou por volta de 1,25 milhão de euros para comprar definitivamente o atleta do Atlético Mineiro.
Sena foi um dos grandes protagonistas da boa campanha do Spezia na última edição da liga italiana e fechou um vínculo válido até junho de 2024.