Flamengo vence confronto direto na estreia do Brasileiro

O Flamengo começou bem sua luta pelo inédito tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. Octacampeão, o Rubro-Negro estreou vencendo o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã, gol de Pedro, em excelente jogada de Bruno Henrique.

A vitória rubro-negra fez justiça ao time que jogou melhor. Em partida com dois tempos distintos, o Flamengo até teve a posse da bola na etapa inicial, controlando o jogo, mas foi o Palmeiras quem teve as melhores chances, parando em duas ótimas defesas de Diego Alves.

Na volta do intervalo, Rogério Ceni adiantou o time e o Flamengo acelerou o jogo, com mais ímpeto, buscando o gol a todo momento. O gol de Pedro, em espetacular arrancada de Bruno Henrique, saiu aos 29 minutos, mas poderia ter acontecido antes. Aos 24 minutos, Weverton fez grande defesa em cabeçada fulminante de Rodrigo Caio. Dois minutos depois, um erro grosseiro do árbitro Anderson Daronco, que ignorou pênalti claro em Bruno Henrique, alegando falta de Pedro em jogada anterior.

https://twitter.com/Flamengo/status/1399137695809540096?s=20

Oito jogos. Essa é a invencibilidade do Flamengo diante do Palmeiras. Agora, o Rubro-Negro soma quatro vitórias e quatro empates diante de seu principal rival no futebol brasileiro e não perde desde novembro de 2017. Um longo tabu que deflagra a atual superioridade do clube carioca.

Além do tabu diante do Palmeiras, o Flamengo ainda aumentou sua invencibilidade na temporada. Agora, o time de Rogério Ceni soma 13 partidas sem saber o que é derrota (oito vitórias e cinco empates).

A vitória na estreia do Brasileiro, diante de um adversário direto, foi um belo cartão de visitas de um Flamengo que segue como protagonista na briga por grandes conquistas. Ainda não é uma equipe equilibrada, constante, mas começa a dar pequenas demonstrações de melhora, sobretudo no sistema defensivo.

Agora, são dois jogos seguidos sem sofrer gols e apenas um gol sofrido nas últimas três partidas na temporada (e de pênalti). A evolução é lenta, mas existe. E a sequência da dupla Diego Alves e Rodrigo Caio no time contribui muito para essa evolução. Há margem para melhora, mas também bons motivos para acordar numa segunda-feira e sorrir, trajando o Manto Sagrado.

SHARE