Depois de quase conseguir uma vaga na Europa Conference League, o Sassuolo consolou seus torcedores ao anunciar nesta segunda-feira (24) a renovação do contrato do atacante Francesco “Ciccio” Caputo, um dos principais nomes do atual elenco dos neroverdi.
Aos 33 anos de idade, o artilheiro estendeu seu vínculo até o mês de junho de 2023 e poderá dar continuidade em sua excelente passagem pelo Sassuolo. Em duas temporadas, Caputo já anotou 32 gols em 62 partidas disputadas.
✍️ Ufficiale il rinnovo di Ciccio #Caputo fino al 2023!
Il comunicato è online su https://t.co/A6Bo1yjqD4#ForzaSasol 🖤💚 pic.twitter.com/ach4656yf8
— U.S. Sassuolo (@SassuoloUS) May 24, 2021
Em suas redes sociais, o centroavante comentou ter ficado “contente” em renovar seu contrato com o clube da região da Emilia-Romagna, que terminou a última edição da Serie A na oitava colocação.
Caputo é um atacante veloz, muito técnico e que tem facilidade em balançar as redes, tendo mostrado essa habilidade em diversas equipe ao longo da sua carreira, principalmente no Empoli. Em duas temporadas com a camisa dos azzurri, o atleta fez 42 gols em 80 jogos e ajudou o clube toscano a subir para a primeira divisão na edição de 2017/18 da Serie B.
As boas atuação de Caputo chamaram atenção do Sassuolo, que resolveu pagar quase oito milhões de euros em julho de 2019 para tirar o centroavante do Empoli. Ele rapidamente se adaptou no novo clube e assumiu o protagonismo do setor ofensivo ao lado de Domenico Berardi. No início de outubro do ano passado, o jogador ganhou uma oportunidade na seleção da Itália, que é comandada por Roberto Mancini.
Na atual temporada, Caputo encontrou as redes 11 vezes em 25 jogos disputados e só ficou atrás de Berardi, que fez 17 gols em 30 partidas.
Natural da cidade de Altamura, na região da Puglia, “Ciccio” foi revelado pelo Toritto e antes de chegar no Sassuolo passou por Altamura, Noicattaro, Bari, Salernitana, Siena, Virtus Entella e Empoli. A carreira do centroavante decolou depois da sua boa passagem por Chiavari, onde defendeu os diavoli em duas temporadas na Serie B entre 2015 e 2017.