Maignan completa exames médicos para ser novo goleiro do Milan

O goleiro Mike Maignan desembarcou na cidade de Milão, na Itália, e completou nesta terça-feira (25) os seus exames médicos para se tornar oficialmente um novo jogador do Milan. A chegada do goleiro de 25 anos, que foi recentemente campeão da Ligue 1 pelo Lille, indica que Gianluigi Donnarumma não deverá permanecer no time rossonero.

Maignan foi um dos principais personagens da histórica conquista do Lille, que não vencia a principal divisão do futebol francês desde a temporada 2010/11. Na edição passada da liga, o jogador não sofreu gols em 21 rodadas e a sua equipe teve a defesa menos vazada da competição, com somente 23 tentos tomados. O ótimo desempenho do atleta foi coroado com a convocação para a disputa da Eurocopa.

Em 2013, o francês assinou seu primeiro contrato profissional e assumiu a função de terceiro goleiro do Paris Saint-Germain, atrás de Nicolas Douchez e do italiano Salvatore Sirigu. Dois anos depois, Maignan deixou a capital e se transferiu para o Lille, onde foi reserva do nigeriano Vincent Enyeama até 2017. Na sequência, o jovem jogador assumiu a titularidade dos dogues e não saiu mais.

A chegada de Maignan deixa cada vez mais incerta a permanência de Gianluigi Donnarumma no Milan, já que a negociação para renovar o vínculo do goleiro italiano está bem longe de ter um desfecho positivo. Além disso, a aposta no francês é uma forma do clube rossonero se proteger de uma possível saída de “Gigio“.

O contrato de Donnarumma expira no final de junho e o Milan vem tendo uma enorme dor de cabeça para conseguir chegar em um acordo com o goleiro e seus representantes. O atleta não teria aceitado as propostas do clube para estender sua permanência e os altos valores pedidos pelo jovem travaram as negociações.

O jogador de 22 anos de idade deverá deixar a capital da região da Lombardia sem custos e colocará um ponto final em seu casamento com os rossoneri. A mídia italiana diz que a Juventus está na pole position para contratar o atleta.

Donnarumma, que estreou pelo Milan em 2015, quando tinha somente 16 anos, soma pouco mais de 250 partidas com a camisa do clube lombardo e esteve presente na conquista da edição de 2016 da Supercopa da Itália.

O Milan foi o vice-campeão da Serie A e voltará a disputar a Liga dos Campeões depois de sete anos. Até o momento, o técnico Stefano Pioli tem em seu elenco os goleiros Donnarumma, Ciprian Tatarusanu e Antonio Donnarumma, irmão de “Gigio“.