Gattuso: “Treinar o Napoli foi maravilhoso!”

Um dos maiores volantes da história da seleção Italiana e do Milan, se aventurou na carreira de treinador e deu certo. Gennaro Gattuso, chegou a comandar o clube Rossonero mas foi com um rival que veio a confirmação de que sim, Gattuso pode ser um grande treinador e fazer excelentes trabalhos.

Com o Napoli, veio o seu primeiro título: a Copa Itália da temporada 2019/20. Uma conquista muito esperada pela torcida Partenopea e veio justamente contra a Juventus, tendo eliminado Lazio e Inter de Milão no meio do caminho. Um título para ser guardado na história e nos corações dos napolitanos, verdadeiros apaixonados por futebol.

– “Treinar o Napoli foi maravilhoso. Um ano e meio intenso e precioso, uma experiência que levarei no coração. Agradeço aos jogadores, staff, todos os funcionários e o presidente De Laurentiis que me deu essa oportunidade”. 

– “Conheci uma cidade magnifica, onde vivi muito bem com minha família, e torcedores extraordinários, apesar da pandemia que nos mantém longe da atmosfera única do estádio que leva o nome de Diego Maradona”. 

– “No título da Copa Itália e em outros tantos momentos senti um carinho único dos napolitanos pelo time. Carinho que, junto com meu staff, procurei retribuir, trabalhando a cada dia com máxima dedicação e profissionalismo”. 

– “Agora nossos caminhos se separam, mas nunca esquecerei esses meses emocionantes. Desejo ao Napoli e a Nápoles outros sucessos”. 

Essas declarações só comprovam a ótima relação que Rino criou com a torcida e a cidade. Infelizmente a classificação para a Liga dos Campeões não veio, mas fica na lembrança jogos únicos como as goleadas contra a dupla da capital (4 a 0 na Roma e 5 a 2 na Lazio), além de outras vitórias inesquecíveis como o 6 a 0 na Fiorentina, 4 a 1 diante da Atalanta e as vitórias contra Milan (1 a 0 no San Siro) e sobre a Juventus (1 a 0). Sem dúvidas, partidas e resultados que apenas evidenciam a qualidade ofensiva do Napoli de Gattuso que sempre buscou o gol e conseguiu ao longo de quase duas temporadas pelo time, com 81 partidas, sendo 47 vitórias, 12 empates e 22 derrotas.

Sem dúvidas Gattuso evoluiu muito como técnico com o seu trabalho no Napoli e agora no comando da Fiorentina deve seguir fazendo um ótimo trabalho no futebol italiano. Sem dúvidas a Viola será comandada por um técnico de futebol ofensivo e que sabe valorizar o elenco.