Manchester United garante o 2° lugar com torcida de volta e golaço de Cavani

Em jogo válido pela penúltima rodada da Premier League o Manchester United recebeu o já rebaixado Fulham numa espécie de jogo treino em preparação para a final da Europa League, a partida não teve lá muitas emoções terminando em um empate de 1 a 1 mas este dia ficou marcado como o dia em que a torcida do Manchester United retornou ao Old Trafford e contemplou um golaço do uruguaio Edinson Cavani.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem morno com ambos os times tendo dificuldade em criar alguma chance clara de gol e quem dava o show era a torcida na verdade que retornava ao estádio pela primeira vez desde que a Pandemia do Coronavírus se alastrou pelo mundo, a primeira oportunidade Paul Pogba recebeu um cruzamento mas não conseguiu cabecear com precisão com a bola saindo por cima do gol.

O gol que abriu o placar em Old Trafford veio de um lançamento do goleiro David De Gea que contou com um leve desvio de Bruno Fernandes de calcanhar e encontrou Cavani livre na intermediária, o goleiro Alphonse Areola estava adiantado e o uruguaio Edinson Cavani percebendo isso arriscou um chute por cobertura de muito longe com maestria, sem chances para o goleiro a bola balançou as redes para delírio dos 10 mil torcedores do United presentes ali.

Minutos depois o Manchester United tentou outra vez de fora da área, agora com Bruno Fernandes que chutou forte e rasteiro mas Areola fez uma excelente defesa espalmando a bola. A primeira grande chance do Fulham foi com o jovem atacante Fábio Carvalho que após lançamento ganhou na velocidade de Victor Lindelof e finalizou, mas o chute não saiu como queria facilitando para a defesa de David De Gea e assim terminava a primeira etapa, com poucas chances claras e 1 a 0 para os mandantes.

SEGUNDO TEMPO MAIS MOVIMENTADO

Na segunda etapa os visitantes voltaram melhores e isso fez bem ao jogo e após um erro defensivo do United, o Fulham se aproveitou para chegar próximo ao gol quando Ademola Lookman recebeu na entrada da área e finalizou bem mas viu De Gea praticar uma boa defesa mais uma vez. A resposta do Manchester United foi com Mason Greenwood duas vezes, na primeira em um cabeceio a bola acabou saindo próximo a trave direita, mas na segunda em um contra ataque o jovem inglês avançou driblando o defensor, entrou na área mas finalizou no meio do gol facilitando a tarefa de Alphonse Areola.

E como dizem, quem não faz toma. Em um contra ataque armado pela direita e bola fica com Bobby Reid que cruza na segunda trave para o lateral Joe Bryan que entrou livre sem marcação e cabeceou firme para igualar o placar em 1 a 1. Logo após o gol, o Manchester United tentou responder com Bruno Fernandes que finalizou mas o goleiro francês do Fulham mais uma vez fez boa defesa tirando o perigo eminente de gol, depois disso os times não conseguiram criar mais chances claras de gol e o jogo terminou empatado em Old Trafford.

ESTATÍSTICAS DO JOGO

O Old Trafford voltou a receber público, eram somente 10 mil e estavam bem longe de seus 76 mil lugares serem preenchidos, mas o retorno do público na Premier League em Manchester veio ocorrer 436 dias depois da última partida antes da paralisação pela Pandemia, foi um Derby de Manchester em que o United venceu o City.

Com o empate e a derrota do Leicester City, o Manchester United garantiu o segundo lugar da Premier League e pela primeira vez na era pós Ferguson o time vermelho da cidade terminou duas temporadas seguidas no Top 4 da Premier League, garantindo repetidamente a vaga na maior competição de clubes, algo que não aconteceu nesse período.

PRÓXIMOS JOGOS

O vice-campeão Manchester United enfrentará no Domingo o Wolverhampton em seu último jogo na Premier League antes da final da Europa League contra o Villarreal na próxima quarta-feira dia 26 na Polônia, neste jogo contra o Wolves, Solskjaer deverá mandar um time alternativo e defenderá sua invencibilidade fora de casa na competição. Já o rebaixado Fulham terá a oportunidade de se despedir do Campeonato Inglês em casa contra o Newcastle, e poderá quem sabe voltar a vencer depois de mais de dois meses sem ganhar três pontosn a competição.

Standings provided by SofaScore LiveScore