Em jogo válido pela penúltima rodada da Premier League o Manchester United recebeu o já rebaixado Fulham numa espécie de jogo treino em preparação para a final da Europa League, a partida não teve lá muitas emoções terminando em um empate de 1 a 1 mas este dia ficou marcado como o dia em que a torcida do Manchester United retornou ao Old Trafford e contemplou um golaço do uruguaio Edinson Cavani.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bem morno com ambos os times tendo dificuldade em criar alguma chance clara de gol e quem dava o show era a torcida na verdade que retornava ao estádio pela primeira vez desde que a Pandemia do Coronavírus se alastrou pelo mundo, a primeira oportunidade Paul Pogba recebeu um cruzamento mas não conseguiu cabecear com precisão com a bola saindo por cima do gol.
O gol que abriu o placar em Old Trafford veio de um lançamento do goleiro David De Gea que contou com um leve desvio de Bruno Fernandes de calcanhar e encontrou Cavani livre na intermediária, o goleiro Alphonse Areola estava adiantado e o uruguaio Edinson Cavani percebendo isso arriscou um chute por cobertura de muito longe com maestria, sem chances para o goleiro a bola balançou as redes para delírio dos 10 mil torcedores do United presentes ali.
Fans at Old Trafford have waited for Edi.
Edi has waited for fans at Old Trafford.
What a moment ❤️ pic.twitter.com/57DROSf4D2
— Manchester United (@ManUtd) May 18, 2021
Minutos depois o Manchester United tentou outra vez de fora da área, agora com Bruno Fernandes que chutou forte e rasteiro mas Areola fez uma excelente defesa espalmando a bola. A primeira grande chance do Fulham foi com o jovem atacante Fábio Carvalho que após lançamento ganhou na velocidade de Victor Lindelof e finalizou, mas o chute não saiu como queria facilitando para a defesa de David De Gea e assim terminava a primeira etapa, com poucas chances claras e 1 a 0 para os mandantes.
SEGUNDO TEMPO MAIS MOVIMENTADO
Na segunda etapa os visitantes voltaram melhores e isso fez bem ao jogo e após um erro defensivo do United, o Fulham se aproveitou para chegar próximo ao gol quando Ademola Lookman recebeu na entrada da área e finalizou bem mas viu De Gea praticar uma boa defesa mais uma vez. A resposta do Manchester United foi com Mason Greenwood duas vezes, na primeira em um cabeceio a bola acabou saindo próximo a trave direita, mas na segunda em um contra ataque o jovem inglês avançou driblando o defensor, entrou na área mas finalizou no meio do gol facilitando a tarefa de Alphonse Areola.
E como dizem, quem não faz toma. Em um contra ataque armado pela direita e bola fica com Bobby Reid que cruza na segunda trave para o lateral Joe Bryan que entrou livre sem marcação e cabeceou firme para igualar o placar em 1 a 1. Logo após o gol, o Manchester United tentou responder com Bruno Fernandes que finalizou mas o goleiro francês do Fulham mais uma vez fez boa defesa tirando o perigo eminente de gol, depois disso os times não conseguiram criar mais chances claras de gol e o jogo terminou empatado em Old Trafford.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
O Old Trafford voltou a receber público, eram somente 10 mil e estavam bem longe de seus 76 mil lugares serem preenchidos, mas o retorno do público na Premier League em Manchester veio ocorrer 436 dias depois da última partida antes da paralisação pela Pandemia, foi um Derby de Manchester em que o United venceu o City.
Com o empate e a derrota do Leicester City, o Manchester United garantiu o segundo lugar da Premier League e pela primeira vez na era pós Ferguson o time vermelho da cidade terminou duas temporadas seguidas no Top 4 da Premier League, garantindo repetidamente a vaga na maior competição de clubes, algo que não aconteceu nesse período.
PRÓXIMOS JOGOS
O vice-campeão Manchester United enfrentará no Domingo o Wolverhampton em seu último jogo na Premier League antes da final da Europa League contra o Villarreal na próxima quarta-feira dia 26 na Polônia, neste jogo contra o Wolves, Solskjaer deverá mandar um time alternativo e defenderá sua invencibilidade fora de casa na competição. Já o rebaixado Fulham terá a oportunidade de se despedir do Campeonato Inglês em casa contra o Newcastle, e poderá quem sabe voltar a vencer depois de mais de dois meses sem ganhar três pontosn a competição.