Immobile acusa Urbano Cairo de tê-lo ‘insultado’

O atacante Ciro Immobile, da Lazio, publicou nesta terça-feira (18) uma longa mensagem em suas redes sociais acusando o presidente do Torino, Urbano Cairo, de tê-lo insultado gravemente após o empate sem gols entre as duas equipes.

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Un post condiviso da Ciro Immobile (@ciroimmobile17)

Após o fim da partida, houve um momento de tensão nas arquibancadas do Estádio Olímpico, em Roma, tanto que Cairo precisou ser afastado por membros da própria equipe depois de provavelmente ter discutido com o presidente da Lazio, Claudio Lotito.

A confusão parece que se estendeu para o gramado, já que Immobile divulgou um duro texto em suas redes sociais criticando a postura de Cairo.

Todo mundo sabe quem é Ciro Immobile. Dentro de campo e principalmente fora dele. Posso aceitar críticas ao jogador, mas não ofensas difamatórias sérias contra o homem que sou, principalmente se vierem de dirigentes do mundo do futebol. No final do jogo desta noite, o presidente do Torino, Urbano Cairo, se aproximou de mim na entrada do vestiário da Lazio e começou a me ofender, me agredindo verbalmente e dirigindo a mim graves acusações caluniosas, me acusando jogar ‘com sangue nos olhos’ e outras coisas relacionadas ao primeiro jogo nesta temporada contra o Torino, chegando até a me dizer que disputei aquele jogo positivo para a Covid-19. Jamais deixarei de agradecer Cairo por ter dado a chance de me consagrar no Torino como jogador, mas não posso deixar passar um incidente que vai além do futebol. Todo mundo sabe quem é Ciro Immobile: um jogador, sim, mas acima de tudo um homem que respeita as regras e os princípios da lealdade. Não posso tolerar insultos e infâmias que difamam, sem motivo válido, a minha pessoa, escreveu o atleta da Lazio.

Algumas horas depois, Cairo respondeu às acusações de Immobile. O dirigente também publicou uma mensagem em suas redes sociais comentando sobre o caso.

Immobile me atacou em seu p00erfil no Instagram depois da partida contra a Lazio. Respondi em seu post e também publico o texto aquiCiro Immobile me acusou de tê-lo confrontado no final de jogo e afirmou que todos sabem que é Immobile. Bem…eu também sei quem é Immobile. Um jogador que veio para o Torino depois de um campeonato decepcionante no Genoa para se relançar. Ventura deu confiança e ele se deu bem no Toro. Achei que ele iria permanecer por mais um ano e ele, Immobile, em vez disso, fez o diabo a quatro para ir ao Borussia Dortmund. Ele teve mais uma temporada decepcionante e o Borussia o emprestou ao Sevilla. Lá também, Immobile, não foi bem e ele me ligou pedindo para deixá-lo voltar ao Torino. Eu, que gostava dele, o satisfiz. Ele não teve uma segunda passagem muito brilhante, mas eu, que me importava muito com ele, queria contratá-lo de qualquer maneira. Mas ele, Ciro Immobile, não me ligou e pediu para seu agente me dizer que por motivos pessoais, ele não poderia ficar em Turim. Então, não o contratei, porque entendi quem era Immobile, comentou Cairo.

Aos 31 anos, Immobile teve duas passagens pelo Torino. A primeira foi na temporada 2013/14, quando balançou as redes 23 vezes em 34 duelos disputados. Já a segunda aconteceu entre os meses de janeiro e junho de 2016, depois de uma curta experiência pelo Sevilla.

Um dos episódios citados na mensagem foi a enorme polêmica em que a Lazio se envolveu no final de 2020. O caso gira em torno de alguns jogadores do time da capital, entre eles Immobile, que testaram positivo para o novo coronavírus nos exames da Uefa para os confrontos da Liga dos Campeões. O grupo ficou de fora das partidas contra Brugge e Zenit.

No entanto, no duelo contra o Torino, que aconteceu depois do jogo diante dos belgas, esses mesmos jogadores da Lazio entraram em campo porque não apresentaram resultado positivo para a Covid-19 nos exames realizados antes do embate válido pela Serie A.

A Federação Italiana de Futebol (Figc) decidiu em multar Lotito no valor de 150 mil euros por descumprir das normas anti-Covid e suspendeu em um ano os médicos Ivo Pulcini e Fabio Roda.

Torino se salva do rebaixamento

O técnico da Lazio, Simone Inzaghi, não conseguiu salvar o seu irmão e treinador do Benevento, Filippo Inzaghi, do rebaixamento para a Serie B. O empate sem gols entre o time da capital e o Torino garantiu matematicamente o clube piemontês na elite da liga italiana.

A Lazio deu mais de 20 chutes ao gol, mas nenhum foi capaz de furar a meta do experiente goleiro Salvatore Sirigu. Os mandantes ainda perderam um pênalti com Immobile, que carimbou a trave.

O Torino chegou aos 36 pontos, na 17ª colocação, e não pode ser mais alcançado pelo Benevento, que tem 32. O time giallorosso foi rebaixado junto com Parma e Crotone. A Lazio, por sua vez, queria uma vaga na Champions League, mas o empate tirou o sonho da equipe, que jogará a nova Conference League.

Na última rodada do Campeonato Italiano, a Lazio vai encarar no domingo (23) o Sassuolo fora de casa. No mesmo dia, o Torino pegará o Benevento em Turim.