Bateu o martelo: Harry Kane quer deixar o Tottenham

O vice-campeonato da Copa da Liga Inglesa, 1-0, contra o Manchester City pode ter sido a última oportunidade do Tottenham convencer Harry Kane a permanecer no clube.

Isso porque o atacante inglês, que nunca foi campeão na carreira, já havia demonstrado a vontade de vencer campeonatos e estar em um elenco competitivo.

Com prêmios individuais de artilharia, Kane nunca sentiu o gosto de ser campeão de nenhuma competição oficial. Isso porque a única taça que ganhou na carreira foi a Audi Cup 2019, um torneio de pré-temporada.

Aos 27 anos e em grande forma – é o artilheiro ao lado de Salah (22 gols), Liverpool; e líder de assistências (13) da Premier League, Harry Kane comunicou ao Tottenham o desejo de deixar o clube ao fim da temporada.

Chelsea, Manchester City e United já entraram em contato com seus agentes para sondar a situação do atacante e tentar a sua contratação.

Um dos principais fatores que podem contribuir com a decisão de Kane é o elenco dos interessados e uma classificação para a próxima Champions League, já que, na sexta posição com 59 pontos, os Spurs não possuem mais possibilidade de jogá-la na próxima temporada.