Hellas Verona e Bologna encerraram nesta segunda-feira (17) a penúltima rodada da Serie A do Campeonato Italiano. As duas equipes, que já não lutam por mais nada na liga, empataram em 2 a 2 no estádio Marcantonio Bentegodi.
⏱ | Triplice fischio al Bentegodi
Finisce in parità ⚖️#VeronaBologna | 2-2 |#WeAreOne pic.twitter.com/JvpEtYWcuP
— Bologna Fc 1909 (@BfcOfficialPage) May 17, 2021
Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos de jogo, com o lateral-direito Davide Faraoni, que aproveitou dentro da pequena área o chute torto do alemão Koray Günter.
A equipe do Bologna passou a dominar as ações do jogo e levou muito perigo em duas ocasiões, mas o goleiro Ivor Pandur defendeu os arremates de Rodrigo Palacio e Nicola Sansone. Em contrapartida, no 32º minuto, o croata não conseguiu evitar o chute do lateral-direito Lorenzo De Silvestri, que apareceu livre dentro da área após o cruzamento de Roberto Soriano.
Antes do final da primeira etapa, o atacante Nikola Kalinic ainda carimbou o trave de Federico Ravaglia. O croata, por sua vez, não perdoou o jovem goleiro do Bologna aos 53 minutos do segundo tempo, quando aproveitou o cruzamento na primeira trave de Darko Lazovic e colocou o pé para a bola desviar e morrer dentro do gol.
Quando tudo parecia que estava resolvido para o Verona, o veterano Palacio salvou o Bologna de mais uma derrota. Aos 82 minutos, Andreas Skov Olsen acertou um cruzamento na medida e o argentino se jogou contra a bola para balançar as redes de Pandur.
O Bologna estacionou na 11ª colocação, com 41 pontos, três atrás do Hellas Verona, que está em 10º. O time gialloblù fechará sua participação na Serie A no domingo (23) contra o Napoli, em Nápoles. O rossoblù, por sua vez, entrará em campo no mesmo dia diante da Juventus, em Bolonha, que precisará da vitória para tentar se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.