As revelações do Campeonato Russo

A temporada 2020-21 do Campeonato Russo chegou ao fim. Essa foi uma temporada de surpresas como o Sochi e o Rubin Kazan, porém de decepções como o CSKA e Dínamo, que ficaram fora de competições europeias.

Mas essa temporada ficou marcada, também, pela aposta em jovens. Algumas das equipes com bons desempenhos, tiveram a participação de jovens jogadores como peças importantes em seu elenco. Aqui vai uma lista com os nomes de alguns desses jovens que devemos ficar de olho, embora saiba que essas listas são sempre controversas.

Khvicha Kvaratskhelia – Rubin Kazan

Um dos nomes mais badalos do mercado europeu é do jovem meia georgiano do Rubin Kazan, com apenas 20 anos de idade, o jogador foi um dos pilares do bom desempenho da equipe na temporada. Participando de 23 jogos na temporada, marcou 4 gols e deu 8 assistências. O jogador foi titular incontestável e perdeu apenas os últimos jogos devido a lesão, o mesmo se destaca por sua velocidade e habilidade. Clubes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Milan e Juventus já manifestaram interesse na joia georgiana.

Denis Makarov – Rubin Kazan

Makarov é outro bom jovem jogador que se destacou nessa ótima campanha do time de Kazan, o experiente treinador russo Slutsky deu bastante oportunidades para que esses nomes pudesse brilhar nessa temporada. O meia russo de 23 anos foi titular em quase toda temporada, fazendo 28 jogos, marcando 7 gols e dando 1 assistência. Jogando pelo flanco direito, o jogador se destacou pelo seu ímpeto ofensivo.

Jordan Larsson – Spartak Moscou

https://twitter.com/fcsm_official/status/1391819693086945287?s=20

Filho do místico atacante Henrik Edward Larsson, ex Barcelona, o jovem Jordan Larsson de 23 anos vem se destacando na mesma posição do pai. O atacante, que atua pelo Spartak, jogou 29 partidas na competição e marcando 15 gols, números esses que lhe garantiu o 3° lugar no ranking de artilheiros da competição. O jogador chegou ao Spartak na temporada 2019-20 por 4 milhões de euros e hoje já tem sua valorização de mercado dada em torno de 11 milhões de euros. Larsson é um atacante rápido que tem bom poder de finalização, seu nome já começa a ser especulado no grandes clubes da Europa.

Igor Diveev – CSKA Moscou

O CSKA tem se destacado ultimamente por formar times com muitos jovens, e nesse cenário tem se destacado o zagueiro russo Igor Diveev de 21 anos. Atuando 23 jogos do campeonato russo dessa temporada, o defensor de solidez ao setor do CSKA o que lhe rendeu uma convocação da a Eurocopa-2021.

Arsen Zakharyan – Dínamo Moscou

https://twitter.com/fcdynamo/status/1388397477074808833?s=20

Quando você olha para um jovem de 17 anos atuando em quase metade dos jogos como titular em um clube de grande porte como o Dínamo, certamente ele foi destaque na competição. E no caso de Zakharyan, seu destaque não esta apenas nos números e sim em sua habilidade de gerir o meio de campo de sua equipe. Suas boas atuações lhe renderam uma convocação a seleção russa para participar da Eurocopa-2021, isso ainda aos 17 anos de idade.

Andrey Mostovoy – Zenit

Mostovoy é outro jovem jogador russo a ser convocado para a Eurocopa-2021, com 23 anos o bom meia ganhou espaço no time titular do Zenit mesmo em meio a tantas estrelas na equipe. Atuando 26 jogos, fazendo 6 gols e dando 3 assistências, ele ficou responsável pelo setor de criação do campeão russo.

Matvey Safonov – Krasnodar

O goleiro russo de 22 anos fez um excelente começo de temporada pelo Krasnodar, onde se destacou principalmente nos jogos da Liga dos Campeões em que pode enfrentar grandes equipes e fazer defesas e jogos de grande destaque. No 2° turno, ele e todo o time do Krasnodar decepcionaram na competição, mas seu nome é válido de ser lembrado, tanto que o mesmo foi convocado por Cherchesov para figurar na Eurocopa-2021.

Maksim Mukhin – Lokomotiv

E por fim nessa lista, temos que destacar o meia central Maksim Mukin. O jogador russo de 19 anos é cria da base do Lokomotiv e começou a ganhar chances no time titular na grande sequência de vitórias da equipe em 2021. Com grande poder de marcação e boa saída de bola, o jogador chamou a atenção do treinador da seleção russo, que também o incluiu na lista preliminar da Eurocopa-2021. Suas boas atuações renderam pressão na direção do Lokomotiv sobre uma renovação contratual com um bom aumento salarial, algumas fontes russas já afirmam que o jogador assinou contrato de 5 anos com o rival CSKA.

SHARE