Lokomotiv conquista a Copa da Rússia!

A Copa da Rússia da temporada 2020-21 adotou um formato diferente dos últimos anos. Nesse novo modelo clubes da segunda e terceira divisão se juntaram aos 8 piores classificados da ultima edição da RPL e formaram diversos grupos com 3 equipes cada, onde somente um passava de fase. E desse cenário saiu o Krylia Sovetov, clube da segunda divisão russa e que hoje já conquistou o retorno a elite com larga vantagem. Enquanto que os outros clubes da elite do futebol russo começaram as suas jornadas nas oitavas de finais da competição.

Da temporada decepcionante ao título 

No final de 2020 a avaliação sobre a temporada do Lokomotiv era devastador, o clube de Moscou havia sido eliminado da Liga dos Campeões e ocupará a 8° colocação da Rússia Premier League. Grande nomes do time indo mal, Smolov, Luis e Anton Miranchuk machucados e sem opções no elenco para fazer o time jogar melhor. Durante a pausa de inverno, o time fez somente a contratação do zagueiro brasileiro Pablo, enquanto realizava alguns jogos amistosos nessa “pré-temporada de inverno”.

E foi nesse cenário que o Lokomotiv entrou nas oitavas de finais da Copa da Rússia, seu primeiro jogo em 2021 foi pela competição. E por “sorte” do destino, pegará o Tambov – time em processo de falência – e ganhou facilmente por 3-0, isso fez a equipe avançar até as quartas de finais onde enfrentaria o Sochi, um forte concorrente.

No campeonato russo o time emendava uma série de vitórias, quando chega ao confronto contra o Sochi, em um jogo em que era esperado um equilíbrio, porém o brilho de Smolov desequilibrou o confronto, com dois gols dele e outro de Kamano, o Lokomotiv despachou o Sochi por 3-1 e avança assim as semifinais da competição.

A sequência positiva na RLP continuava e isso ia motivando o clube da capital a sonhar mais alto. Porém, nas semifinais o confronto era um clássico contra o CSKA e mais uma vez toda expectativa de um confronto equilibrado foi jogada fora, o Lokomotiv fez um sonoro 3-0 sobre o CSKA e chegará assim a final da competição.

No dia 12/5 chegava a grande final da competição, de um lado o Lokomotiv em alta em 2021 e do outro o surpreendente Krylia Sovetov, que embora ocupe hoje a segunda divisão, já conquistou o retorno a elite e já tinha derrubado grandes equipes na competição. Em um jogo que retratou a características das duas equipes – um Krylia ousado e ofensivo, enquanto se via um Lokomotiv reativo e letal – tivemos uma vitória de 3-1 dos ferroviários, graças aos gols de Kamano, Smolov e do brasileiro Murilo.

Lokomotiv aumenta seu recorde

Com mais um título da Copa da Rússia, o Lokomotiv chega ao seu 9° título, aumentando a sua soberania na competição. O clube conta 11 títulos, pois inclui dois do período da URSS. Porém, oficialmente contamos os títulos de 1996, 1997, 2000, 2001, 2007, 2015, 2017, 2019 e agora 2021.

SHARE