Na mesma noite, Gabigol ultrapassa Zico e Pelé na Libertadores

A noite da última terça-feira (11) foi muito especial para o atacante Gabigol. Com o gol marcado diante do La Calera-CHI, o camisa 9 chegou a 17 gols e se isolou como o maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores. Ele ultrapassou o ídolo Zico, que tem 16.

Gabriel chegou ao Flamengo em 2019, quando logo na primeira Libertadores pelo clube carioca foi campeão e artilheiro. Naquela edição, o atacante fez nove gols. Dois deles na grande final diante do River Plate, com uma virada épica no final da partida em Lima, no Peru.

E não foi só o Zico que Gabriel ultrapassou na artilharia. Entre todos os brasileiros que disputaram a competição, o atacante superou ninguém menos que o Rei Pelé. Ao todo, contando sua passagem pelo Santos, Gabigol chegou a 18 gols na Libertadores (17 pelo Flamengo e 1 pelo Peixe) e ultrapassou o eterno camisa 10, que tem 17 ao todo (Segundo números oficiais da Conmebol).

– Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavras para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso – ressaltou o jogador.

Via Kaue Freitas (Assessor)

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE