A noite da última terça-feira (11) foi muito especial para o atacante Gabigol. Com o gol marcado diante do La Calera-CHI, o camisa 9 chegou a 17 gols e se isolou como o maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores. Ele ultrapassou o ídolo Zico, que tem 16.
Gabriel chegou ao Flamengo em 2019, quando logo na primeira Libertadores pelo clube carioca foi campeão e artilheiro. Naquela edição, o atacante fez nove gols. Dois deles na grande final diante do River Plate, com uma virada épica no final da partida em Lima, no Peru.
E não foi só o Zico que Gabriel ultrapassou na artilharia. Entre todos os brasileiros que disputaram a competição, o atacante superou ninguém menos que o Rei Pelé. Ao todo, contando sua passagem pelo Santos, Gabigol chegou a 18 gols na Libertadores (17 pelo Flamengo e 1 pelo Peixe) e ultrapassou o eterno camisa 10, que tem 17 ao todo (Segundo números oficiais da Conmebol).
– Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavras para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso – ressaltou o jogador.
Via Kaue Freitas (Assessor)
❤️🖤 El Príncipe!
💪 A honra de superar o Rei @Galinho1953 pelo @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores é de @gabigol, o maior artilheiro do clube com 1⃣7⃣ gols em 2⃣1⃣ jogos.
🏆 O herói da @GloriaEterna de 2019! pic.twitter.com/G4MnO3lAFa
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 12, 2021