Em jogo válido por mais uma rodada da Premier League o Manchester United viajou até Birmingham para enfrentar o Aston Villa que acabou saindo na frente do placar mas o time da virada conseguiu mais uma vez reverter um placar adverso no Campeonato Inglês e venceu por 3 a 1 com uma grande atuação na segunda etapa.
The lad can .
⚽ @MasonGreenwood
#MUFC
#️⃣ #AVLMUN pic.twitter.com/uVlAMyJ7Hi— Manchester United (@ManUtd) May 9, 2021
UNITED DOMINA O 1° TEMPO MAS VILLA SAI COM VANTAGEM
Os visitantes começaram o jogo encima e criando logo nos primeiros minutos as oportunidades de gol, primeiro foi com Luke Shaw que após tabelar com Marcus Rashford entrou na área e finalizou forte para uma excelente defesa de Emiliano Martínez, depois foi a vez de Paul Pogba arriscar chute de longe e novamente o goleiro do Villa fazer a defesa. Bruno Fernandes teve também sua oportunidade ao tentar um chute que parecia ter a direção do gol mas passou próximo a trave esquerda de Martínez.
Sofrendo com o domínio dos visitantes, o Aston Villa veio criar sua primeira grande chance de gol no minuto 24′ quando Bertrand Traoré recebeu na entrada da área, venceu a disputa com Victor Lindelof no corpo e chutou forte sem chances para Dean Henderson.
O Manchester United voltou a atacar com perigo somente na reta final do primeiro tempo quando Mason Greenwood recebeu na intermediária e percebendo o espaço avançou pelo lado direito da área até finalizar forte com o pé direito, mas o goleiro Emiliano Martínez fez mais uma grande defesa impedindo o empate. Antes ainda do intervalo o Aston Villa quase aumentou a vantagem no placar, Ollie Watkins recebeu na entrada da área, girou e finalizou bem com direção ao gol mas Dean Henderson saltou no canto esquerdo do gol para realizar uma excelente defesa e evitar coisa pior no primeiro tempo para o United.
O TIME DA VIRADA VIROU NO SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa os mandantes tiveram uma chance de ampliar a vantagem com El-Ghazi que finalizou para mais uma boa defesa de Dean Henderson. Depois disso o Manchester United começou a mudar a história do jogo aos 50′, primeiro com Paul Pogba que recebeu dentro da área, girou e foi derrubado por Douglas Luiz, pênalti para o United que Bruno Fernandes cobrou com maestria sem chances para Martínez impedir o gol de empate em 1 a 1.
Poucos minutos depois o Manchester United atacou pelo lado direito mais uma vez com Aaron Wan-Bissaka que achou belo passe para Mason Greenwood que conseguiu superar a marcação e finalizou com o pé esquerdo com precisão e assim colocou o United em vantagem no placar em 2 a 1 logo no início da segunda etapa. Após o gol da virada o jogo perdeu em intensidade para criar boas chances de gol de ambos os lados até o minuto 81′ quando Bertrand Traoré subiu mais alto que a defesa e cabeceou muito bem, mas Dean Henderson apareceu mais uma vez para realizar uma excelente defesa.
Minutos depois o Manchester United se aproveitou de uma contra ataque para chegar com perigo, primeiro Cavani e Shaw tiveram seus chutes bloqueados, mas a bola sobrou com Fred que achou Marcus Rashford livre na direita, o atacante inglês observou a movimentação de Edinson Cavani e cruzou na marca penal para o centro avante uruguaio cabecear com qualidade para o canto esquerdo do gol e sem chances para Emiliano Martinez, era o 3 a 1 para sacramentar a vitória do United. Antes do apito final o Aston Villa ainda teve seu atacante Ollie Watkins expulso após fazer uma simulação de pênalti em lance com o goleiro Dean Henderson e levar o segundo cartão amarelo na partida.
CURIOSIDADES DO JOGO
Com essa virada o Manchester United conseguiu reverter o seu décimo jogo na temporada da Premier League após sair atrás do placar, uma marca das mais impressionantes na temporada europeia sendo disparado o time que mais conseguiu tal feito. Outra estatística interessante é que o United chegou a 25 partidas sem perder fora de casa da Premier League, e está próximo de igualar o recorde do Arsenal Invencíveis de 2004.
A vitória do Manchester United também o garante a vaga na próxima edição da UEFA Champions League, a vaga foi confirmada após a derrota do West Ham atual 5° colocado na tabela da Premier League diante do Everton. Esta é somente a primeira vez na era Pós Ferguson que o United garante vaga na maior competição de clubes em dois anos consecutivos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Aston Villa 11° colocado com 48 pontos entra em campo pela Premier League no próximo dia 13 de Maio quando receberá o Everton no Villa Park e nos dias 16 e 19 fará viagens à Londres para enfrentar Crystal Palace e e Tottenham respectivamente. Já o Manchester United 2° na tabela com 70 pontos ganhos terá uma sequência de jogos nos próximos dias, já no dia 11 de Maio recebe o Leicester City e no dia 13 é a vez de enfrentar o rival Liverpool em jogo atrasado também em Old Trafford.