32ª rodada da Bundesliga
STUTTGART 2 X 1 AUGSBURG
Gols: Förster (11’) e Kalajdzic (74’) // Niederlechner (59’)
Em um jogo muito equilibrado, o Stuttgart contou com a grande partida de seu centroavante, Kalajdzic, que marcou um gol e uma assistência, para garantir a vitória. Além da boa partida do atacante, também foi necessário que o goleiro, Bredlow fizesse algumas intervenções primordiais para o triunfo.
O Stuttgart é o décimo colocado. Já o Augsburg, está em 13º apenas a dois pontos da zona de descenso.
WERDER BREMEN 0 X 0 BAYER LEVERKUSEN
Apesar de ter apenas empatado, o Werder Bremen deve se orgulhar desse ponto que conseguiu. Foi o primeiro conquistado depois de sete derrotas seguidas, e contra um time da parte superior da tabela muito difícil de se enfrentar. A partida pode servir de ânimo para a equipe tentar se recuperar na reta final da temporada, já que, após essa sequência negativa, ficou muito próximo da zona de rebaixamento.
Para o Leverkusen, dentro das circunstâncias, o resultado também foi bom, já que seus principais perseguidores perderam na rodada. Dessa forma, a equipe aumentou a distância e, praticamente, garantiu sua vaga na próxima Europa League.
HOFFENHEIM 4 X 2 SCHALKE 04
Gols: Kramaric (47’), Akpoguma (52’), Baumgartner (60’) e Bebou (64’) // Mark Uth (12’) e Mustafi (42’)
O jogo que aconteceu na PreZero Arena foi surpreendente de diversas formas. À começar por um, já rebaixado, Schalke 04 abrindo 2 a 0 pra cima do Hoffenheim fora de casa. Apesar de terem pouco a bola, os ‘Azuis Reais’ foram pragmáticos e certeiros quando a tiveram. Apenas três chutes no primeiro tempo, sendo dois na direção do gol, foram o suficiente para sair em vantagem.
Porém, na segunda etapa, os donos da casa voltaram avassaladores e construíram a virada em apenas 17 minutos. Transformaram uma derrota por dois gols de diferença em uma vitória pelo mesmo saldo de gols. Um ponto em comum em três dos quatro gols foi a maneira em que eles saíram: todos de bola parada saindo dos pés de Kramaric. Primeiro na cobrança de falta direta pro gol do croata, depois em um escanteio e, por fim, em outra falta, dessa vez, alçada na área.
O Hoffenheim é o 11º colocado e o Schalke 04 amarga a lanterna da competição, por onde ficará até o fim.
BORUSSIA DORTMUND 3 X 2 RB LEIPZIG
Gols: Reus (7’), Sancho (51’) e (87’) // Klostermann (63’) e Dani Olmo (77’)
Na partida que foi a prévia da final da Copa da Alemanha, o Dortmund saiu vencedor após grande atuação de Jadon Sancho.
Apesar de ter sido um jogo equilibrado, o Borussia abriu 2 a 0 no placar e parecia que apenas controlaria o resultado a partir daí. No entanto, o grande volume ofensivo do Leipzig o botou de volta no jogo. Foram diversas chances criadas na segunda etapa que fizeram por merecer o empate. Porém, a grande estrela da partida voltou a brilhar já na reta final quando o placar parecia consolidado. Sancho tabelou com Guerreiro em um contra-ataque e marcou seu segundo gol na partida. Vale ressaltar que, a derrota do time de Nagelsmann garantia, matematicamente, o título do Bayern de Munique.
O gol da vitória pode ter sido um dos mais importantes da temporada, pois o Borussia, enfim, voltou à zona de classificação para a Champions League. Após vencer e o Frankfurt ter tropeçado, os aurinegros passaram a ocupar a 4ª posição na tabela.
Já o Leipzig, viu as mínimas chances de título que ainda tinha, irem embora. Porém, o segundo lugar parece algo sólido, já que está quatro pontos à frente do terceiro colocado, Wolfsburg, e restam apenas duas rodadas.
Love it pic.twitter.com/7DSfj0xOwH
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) May 8, 2021
WOLFSBURG 3 X 0 UNION BERLIN
Gols: Brekalo (12’), (63’) e (89’)
Após aplicar um hat-trick na última rodada, dessa vez foi o próprio Union Berlin que sofreu. Apesar da boa partida do goleiro Andreas Luthe, não foi possível parar o Wolfsburg e o ímpeto de seu atacante Brekalo, que marcou três gols e garantiu a vitória para os ‘Lobos’.
Com o triunfo, o Wolfsburg se manteve em terceiro lugar e está muito próximo de confirmar uma vaga na próxima Champions League. Já o Union, deixou de somar pontos e fica cada vez mais distante do sonho de disputar uma competição continental.
BAYERN DE MUNIQUE 6 X 0 BORUSSIA M’GLADBACH
Gols: Lewandowski (2’), (34’), (66’), Müller (23’), Coman (44’) e Sané (85’)
Por mais que já tenha entrado em campo campeão, devido a derrota do Leipzig mais cedo, o Bayern não se satisfez e quis demonstrar uma atuação à altura do título. Depois de um primeiro tempo avassalador e com grande atuação de Lewandowski, voltando de lesão em grande estilo, o Bayern já vencia por 4 a 0.
Na segunda etapa, o ritmo foi mantido e os bávaros ampliaram a goleada, com direito a hat-trick de seu camisa 9. Agora, Lewa soma 39 gols na Bundesliga e está a apenas um de distância do recorde de 40 gols de Gerd Müller.
O Gladbach estacionou em sétimo lugar e ficou distante da vaga para a Europa League. Já o Bayern, confirmou seu nono título seguido, o que é um recorde na Alemanha e em toda a Europa.
A simply glorious day at the #AllianzArena 😍🏆
📸 Best pics from #FCBBMG 👉 https://t.co/j6RH9rmEBO#MiaSanMeister #to9ether pic.twitter.com/vpgrB4MFwt
— FC Bayern Munich (@FCBayernEN) May 9, 2021
COLÔNIA 1 X 4 FREIBURG
Gols: Andersson (49’) // Petersen (18’), Demirovic (20’), Grifo (90’+3) e Schmid (90’+6)
Apesar do placar elástico, a partida foi muito equilibrada e o Colônia dificultou as coisas para o Freiburg. Os donos da casa tiveram mais a posse de bola e finalizaram mais ao gol, porém, dos 18 chutes, apenas dois foram no gol. Além disso, logo depois da volta do intervalo, o Köln descontou no placar e teve um pênalti desperdiçado por Duda. Os gols do alívio e da goleada do Freiburg foram sair só nos acréscimos, quando o time esperava por contra-ataques e aproveitava os espaços deixados pelo adversário no campo defensivo.
Com a derrota, o Colônia amarga mais uma rodada na zona de rebaixamento, em 17º e está a dois pontos de sair. O Freiburg, já sem aspirações, é o nono colocado.
FRANKFURT 1 X 1 MAINZ 05
Gols: Hrustic (85’) // Onisiwo (11’)
O gol logo cedo dos visitantes condicionou totalmente a partida e fez com que o Frankfurt se lançasse ao ataque para buscar a virada. Com isso, o Mainz teve o contra-ataque ao seu dispor e desperdiçou uma boa chance de aumentar o placar já no segundo tempo.
Nesse cenário, após muita pressão, o Frankfurt chegou ao empate com um estranho e bonito gol de Hrustic, seu primeiro na Bundesliga.
Apesar de ter conseguido o empate na reta final, o time de Adolf Hütter saiu da zona de classificação para a Champions pela primeira vez desde janeiro devido a vitória do Dortmund na rodada. Agora, é o quinto colocado com um ponto atrás dos aurinegros.
O Mainz somou um ponto e se manteve em 12º lugar com 36 pontos.
HERTHA BERLIN 0 X 0 ARMINIA BIELEFELD
Após ter disputado dois de seus três jogos atrasados (venceu um e empatou o outro), o Hertha empatou com um de seus concorrentes diretos nesta rodada.
O 0 a 0 em Berlim acabou sendo justo pelo que vimos em campo. Foram duas equipes dispostas a atacar, cada uma com sua proposta, mas que pararam em boas atuações dos dois goleiros.
No fim, o empate acabou sendo bom para o Hertha, que se manteve com a mesma pontuação do adversário, porém, está na frente na tabela por ter um saldo de gols melhor e ainda terá a oportunidade de aumentar a vantagem no jogo a menos que tem por realizar. O Arminia permanece na zona de playoff, em 16º, com a mesma pontuação do próprio Hertha e do Werder Bremen.