Flamengo goleia e está na final do Carioca 2021

Com um time alternativo e sem levar sustos, o Flamengo goleou o Volta Redonda por 4 a 1, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, com gols de Michael, Gabigol (2) e Vitinho, e confirmou a já esperada vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro agora busca seu sexto tricampeonato da competição.

O Flamengo entrou em campo apenas com Gabigol de sua equipe considerada titular e, ainda assim, não teve dificuldades para impor seu ritmo e golear o Volta Redonda. Mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Flamengo levou a partida a sério. Logo no 1º tempo, o Rubro-Negro acabou com as já reduzidas chances do Voltaço, marcando três vezes, com Michael e Gabigol, duas vezes.

Gabigol, por sinal, chegou aos 81 gols com a camisa do Flamengo e se isolou ainda mais na artilharia da equipe na temporada, com 11 gols marcados em 10 partidas disputadas. O camisa 9 foi o grande destaque do time, com dois gols e uma assistência. De quebra, o atacante começou pela primeira vez, desde que chegou ao Flamengo, com a braçadeira de capitão do time.

Na volta para o 2º tempo, o gol de Vitinho logo aos três minutos impediu qualquer tipo de tentativa de reação do adversário, que até tentou sair para o jogo, mas encontrou um Flamengo bem postado e jogando com seriedade. O camisa 11, por sinal, foi um dos destaques da partida, ao lado de Gabigol, atuando por trás dos atacantes e sendo bastante participativo e perigoso. Sua grande atuação foi coroada com um bonito gol em ótimo lançamento de Ramon. Vitinho chegou a 5 gols em 14 jogos na temporada.

No fim, o Voltaço ainda conseguiu fazer seu gol de honra, em pênalti cometido por João Gomes, que colocou a mão na bola dentro da área. João Carlos deu números finais à partida, batendo sem chances para Gabriel Batista. O gol sofrido (tônica desse Flamengo) não arranhou a boa atuação da equipe alternativa de Rogério Ceni, que mostrou segurança e maturidade para levar a sério o confronto e liquidar com o adversário. Estivesse Pedro em noite mais inspirada (perdeu duas chances claras de gol), o placar certamente teria sido bem mais elástico.

No agregado, o Flamengo passou pelo Volta Redonda com um sonoro 7 a 1, para não deixar qualquer dúvida sobre a superioridade rubro-negra. Agora, o clube da Gávea espera seu adversário na final, que sai do confronto entre Fluminense e Portuguesa. Ao que tudo indica, mais um Fla-Flu se aproxima na final do Campeonato Carioca desse ano. Em 2020, o Flamengo levou a melhor sobre o adversário, vencendo os dois jogos da final. Em caso de filme repetido, o Rubro-Negro conquistará seu inédito hexa-tricampeonato estadual de sua história. A ver.