Na tarde deste último sábado (08/05), a Inter recebeu a Sampdoria no Giuseppe Meazza e não tomou conhecimento do adversário: com atuação de destaque de Alexis Sánchez, a Inter liquidou os blucherciati por 5 a 1. Desde fevereiro de 2020 que a equipe comandada por Claudio Ranieri não tomava cinco gols em uma partida de Serie A, a última vez havia sido em derrota também por 5 a 1 diante da Fiorentina. Já a Inter estabeleceu um novo recorde histórico: são agora 14 vitórias consecutivas jogando em casa no campeonato italiano.
𝗚𝗢𝗟𝗘𝗔𝗗𝗔 𝗗𝗘 𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗔̃𝗢 ⚽️🏆🇮🇹#InterSampdoria 5⃣-1⃣#FORZAINTER ⚫️🔵 pic.twitter.com/ikTPRDr2YD
— Inter (@Inter_br) May 8, 2021
PRIMEIRO TEMPO
Antes do início da partida, vale destacar o belo gesto da Sampdoria: os jogadores blucherciati fizeram um corredor na entrada da Inter em campo para aplaudir os campeões da Itália.
Os comandados de Antonio Conte já partiram pra cima e buscaram o domínio da partida desde o primeiro minuto; mesmo já com o título assegurado, a Inter levou a sério o embate.
Logo aos 4 minutos, Gagliardini abriu o placar. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, e assistência de Ashley Young, o italiano se jogou na bola, de carrinho, e empurrou para o fundo das redes do goleiro Audero. Interessante que três dos últimos quatro gols anotados por Gagliardini vieram após assistência de Ashley Young. O meio-campista italiano também costuma ser um algoz das equipes genovesas. Metade de seus gols na Serie A (7) foram marcados diante de Sampdoria (2 vezes) e Genoa (5 vezes).
A Inter seguiu dona absoluta da partida, e aos 26 minutos, agora após assistência de Roberto Gagliardini, Alexis Sánchez ampliou o marcador: 2 a 0.
Após o segundo tento da equipe milanesa, a Sampdoria até ensaiou uma reação: aos 35 minutos, após confusão na área da Internazionale, a bola sobrou nos pés de Keita Baldé que chutou forte e balançou as redes de Handanovic: 2 a 1. O senegalês fez, novamente, valer a “lei do ex”, já que Keita havia feito gol na Inter também na partida do primeiro turno.
No entanto, a Inter logo tratou de por fim a reação dos comandados de Ranieri. Logo no minuto seguinte, aos 36’, Alexis Sánchez de novo foi as redes. Após belo cruzamento de Hakimi, o chileno bateu de chapa no cantinho de Audero para fazer o terceiro dos nerazzurri: 3 a 1.
Com os dois gols, Sánchez voltou a marcar na Serie A: a última vez havia sido contra a Parma, fora de casa, em março de 2021, onde Alexis também realizou uma doppietta. O chileno participou de 20 gols em 21 presenças como titular da Inter na Serie A, marcando nove gols e contribuindo com 11 assistências.
Desde setembro de 2020, em partida diante do Benevento, que a Inter não fazia três gols na primeira etapa; naquela oportunidade os nerazzurri balançaram a rede do Benevento por 4 vezes no primeiro tempo. A partida terminou com vitória por 6 a 2 da Inter.
SEGUNDO TEMPO
Durante o intervalo, Antonio Conte fez uma substituição não muito normal: sacou o goleiro Handanovic e colocou o jovem Radu, dando minutos ao jovem arqueiro.
A Inter seguiu absoluta na partida, e aos 61 minutos, Pinamonti, que também havia entrado a pouco, anotou o quarto gol. Após bela jogada de Barella pelo lado esquerdo, o meio–campista levantou para o centroavante, que na saída do goleiro, bateu bonito na bola e ampliou: 4 a 1.
Os nerazzurri deram números finais ao jogo em pênalti convertido por Lautaro Martínez. Após a bola sobrar na entrada da área nos pés de Barella, o italiano tentou o chute pro gol, porém Adrien Silva desviou a bola com as mãos dentro da área e o árbitro assinalou a infração. Lautaro bateu no canto esquerdo de Audero e encerrou a goleada interista: 5 a 1.
Antonio Conte, na partida de ontem, chegou a marca de 200 jogos na Serie A como técnico, e com a vitória sobre a Sampdoria, se tornou o treinador mais vitorioso nos primeiros 200 jogos na Serie A: 136 triunfos.
Na próxima quarta-feira os dois clubes já voltam a campo: a Inter recebe em Milão a Roma, enquanto a Sampdoria joga em casa diante do Spezia.