Com emoção, Flamengo vence mais uma na Libertadores

Sem sofrimento, não é Flamengo. A máxima quase sempre se aplica às partidas do Rubro-Negro. Dessa vez, não foi diferente. Em dois tempos distintos, o time de Rogério Ceni venceu a LDU por 3 a 2, em Quito, e conquistou mais uma importante vitória fora de casa pela Taça Libertadores, com gols de Gabigol (2) e Bruno Henrique. De quebra, pela primeira vez em sua história, venceu seus primeiros três jogos na competição sul-americana.

O Flamengo fez um primeiro tempo primoroso, uma verdadeira aula de futebol. À vontade em campo, o Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol, em lance que começou na defesa, em ótima jogada construída pelo zagueiro Bruno Viana e excelente assistência de Everton Ribeiro. No segundo gol, uma obra de arte de Bruno Henrique. Depois de ótima trama na intermediária adversária, a bola encontrou Gabigol, que ajeitou para o golaço do camisa 27. Uma pintura!

Com linhas próximas e toques rápidos, o Flamengo dominou completamente as ações e deixou a LDU desconfortável em seus domínios, na altitude, assistindo ao adversário jogar. Jogar, não, se exibir. O placar parcial de 2 a 0 deu o tom da superioridade rubro-negra nos primeiros 45 minutos.

Na volta para a segunda etapa, uma metamorfose. Irreconhecível e parecendo sentir os efeitos da altitude, o Flamengo sucumbiu à pressão da LDU, que passou a pressionar o Rubro-Negro, invertendo os fatores apresentados no primeiro tempo. Era a vez dos equatorianos dominarem as ações e forçarem o time brasileiro a rifar a bola. E foi na base da pressão – e bom futebol – que a LDU fez dois gols. A essa altura, o empate fazia justiça ao confronto e o Flamengo parecia refém de um último lampejo de talento.

Foi aí que, novamente, entrou em ação o atacante que não para de quebrar recordes com a camisa do Flamengo. Em outra cobrança cirúrgica de pênalti, Gabigol chegou aos 16 gols pelo Rubro-Negro na Libertadores, se tornando o maior artilheiro do clube na história da competição, ao lado de Zico.

Nome da partida, Gabigol tem números absurdos em 111 partidas pelo Flamengo. O camisa 9 da Gávea soma incríveis 104 participações diretas em gols pelo Rubro-Negro, sendo 79 gols e 25 assistências.

Com a vitória, o Flamengo chega aos nove pontos em três jogos disputados no Grupo G, sendo dois deles fora de casa, e encaminha sua vaga na fase de mata-mata da Libertadores 2021. A LDU aparece na segunda colocação do grupo, com quatro pontos ganhos, seguida por Vélez Sarsfield (três pontos) e Unión La Calera (um ponto).

Em mais uma noite com muita emoção e reviravoltas, o Flamengo conseguiu um importante – e sofrido – resultado na altitude de Quito, mostrando que segue firme em busca do tricampeonato da Taça Libertadores. E aí, quem para esse time?

SHARE