Flamengo vence em noite de hat-trick de Pedro

Em noite inspirada do atacante Pedro, que anotou um hat-trick, o Flamengo venceu bem o Volta Redonda por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, e encaminhou uma vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro. Na partida da volta, no Maracanã, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, garante vaga na final.

Com um time praticamente reserva, reforçado com apenas três titulares (Diego Alves, Willian Arão e Everton Ribeiro), o Flamengo fez um jogo consistente diante do Volta Redonda, criando boas oportunidades em noite de grande destaque da dupla de ataque Pedro/Michael.

Com duas assistências, roubadas de bola e finalizações no gol, Michael teve bom desempenho, ajudando a equipe a construir a vitória. Agora, o atacante chega a seis assistências na temporada, líder em passes para gol, e parece começar a recuperar a confiança.

Mas a noite era mesmo de Pedro. Com faro de artilheiro, o atacante rubro-negro fez seu primeiro hat-trick pelo Flamengo (e na carreira), confirmando a ótima fase e mostrando, mais uma vez, que tem vaga no time titular do Flamengo. Pedro agora divide a artilharia rubro-negra na temporada com Gabigol (ambos com sete gols) e chegou aos 30 gols com a camisa do Mais Querido.

Depois da partida, Pedro comemorou o feito e fez questão de enaltecer os companheiros. “Finalmente saiu esse terceiro gol. Eu só fazia dois (em um jogo), e estava esperando uma bolinha sobrar. Mérito total da equipe pelo trabalho. É continuar evoluindo, trabalhando e crescendo pelo Flamengo”, disse o camisa 21 rubro-negro.

Em entrevista depois da partida, o técnico Rogério Ceni fez questão de elogiar Pedro e confirmar que, para ele, o atacante é um de seus titulares, ainda que não necessariamente comece todas as partidas. Mais uma vez, Ceni deu a entender que um esquema com Pedro e Gabigol juntos pode acontecer mais vezes na temporada. Questão de treino, de momento e do adversário.

A nota negativa da partida foi, novamente, Everton Ribeiro. Em péssima fase, o meia não conseguiu ter bom rendimento, sendo pouco eficiente nos fundamentos e perdendo duas ótimas oportunidades de gols. A (falta de) confiança parece estar pesando no desempenho do camisa 7 do Flamengo.

Depois da ótima vitória e da vaga na final do Campeonato Carioca praticamente sacramentada, o Flamengo volta seu foco para o difícil jogo diante da LDU, fora de casa, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Confronto que vale a liderança do Grupo G e que o Rubro-Negro terá dois desfalques importantes: Rodrigo Caio e Gerson. Bom teste para o técnico Rogério Ceni pôr seu elenco à prova.