Os comandados de Dejan Stanković tiveram uma temporada mágica que foi coroada com mais um título do campeonato sérvio. Stanković, aquele mesmo, o ex meia sérvio de grande destaque na seleção e na Internazionale de Milão assumiu o comando do Estrela Vermelha no final de 2019, sendo esse seu primeiro trabalho como treinador principal.
Ponosan je na svoju ekipu Dejan Stanković.
🔴⚪#fkczhttps://t.co/PuKC3FeiPT
— FK Crvena zvezda (@crvenazvezdafk) April 29, 2021
Até o momento, Stanković conseguiu números bem positivos no comando da equipe, nessa temporada chegou a fase de 1/16 da Liga Europa, sendo eliminado pelo Milan após dois empates. Mas foi no campeonato sérvio que seus números chamaram a atenção, até a 34° rodada o Estrela Vermelha conseguiu 32 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, fazendo 96 gols e sofrendo apenas 16 gols.
Nakratko prekidamo tradiciju izbora igrača utakmice, jer imamo – šampionski TIM!@sportmts
🔴⚪#fkcz pic.twitter.com/ldm4OEmnvK
— FK Crvena zvezda (@crvenazvezdafk) April 30, 2021
Esses números deram ao time o título sérvio com 4 rodadas de antecedência e além disso, eles podem ser campeões invictos caso não percam nas últimas rodadas. Esse foi o 32° título nacional do Estrela Vermelha. Stanković fez grande parte de sua carreira no futebol italiano, e de lá trouxe peças como os italianos Filippo Falco e Diego Falcinelli, que foram jogadores importantes nessa conquista.
Igrač utakmice – Dijego Falćineli, strelac drugog gola.@sportmts
🔴⚪#fkcz pic.twitter.com/uCTacvYbW9
— FK Crvena zvezda (@crvenazvezdafk) April 22, 2021
O Estrela Vermelha vai terminar a temporada 2020-2021 de forma bem positiva, com um elenco encorpado, um treinador identificado e de grande peso, além de um título nas costas. O que a temporada 2021-2022 pode estar reservando ao maior campeão sérvio da história?