Estrela Vermelha é campeão!

Os comandados de Dejan Stanković tiveram uma temporada mágica que foi coroada com mais um título do campeonato sérvio. Stanković, aquele mesmo, o ex meia sérvio de grande destaque na seleção e na Internazionale de Milão assumiu o comando do Estrela Vermelha no final de 2019, sendo esse seu primeiro trabalho como treinador principal.

Até o momento, Stanković conseguiu números bem positivos no comando da equipe, nessa temporada chegou a fase de 1/16 da Liga Europa, sendo eliminado pelo Milan após dois empates. Mas foi no campeonato sérvio que seus números chamaram a atenção, até a 34° rodada o Estrela Vermelha conseguiu 32 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, fazendo 96 gols e sofrendo apenas 16 gols.

Esses números deram ao time o título sérvio com 4 rodadas de antecedência e além disso, eles podem ser campeões invictos caso não percam nas últimas rodadas. Esse foi o 32° título nacional do Estrela Vermelha. Stanković fez grande parte de sua carreira no futebol italiano, e de lá trouxe peças como os italianos Filippo Falco e Diego Falcinelli, que foram jogadores importantes nessa conquista.

O Estrela Vermelha vai terminar a temporada 2020-2021 de forma bem positiva, com um elenco encorpado, um treinador identificado e de grande peso, além de um título nas costas. O que a temporada 2021-2022 pode estar reservando ao maior campeão sérvio da história?

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE