Manchester United goleia Roma e abre larga vantagem na UEL

Um noite fria em Manchester, meio de semana de competições europeias, jogo decisivo entre Manchester United e Roma e mais uma vez os italianos saindo goleados, 14 anos depois isso voltou a acontecer em Old Trafford e na semifinal da Europa League os ingleses abriram larga vantagem no jogo de ida ao vencer por um sonoro 6 a 2.

UM JOGO NO 1° TEMPO

A partida em Old Trafford já começou com um certo tipo de prenúncio do que haveria de ocorrer mais tarde, logo aos 5 minutos o meia francês Jordan Veretout se lesionou e foi substituído por Gonzalo Villar e pouco tempo depois o time italiano viu o time da casa abrir o placar, após belo passe de Edinson Cavani o português Bruno Fernandes finalizou com uma cavadinha frente a Pau Lopez e balançou as redes pela primeira vez no jogo.

Mas houve um despertar da Roma e após um cruzamento a bola bateu na mão de Paul Pogba e o juiz marcou pênalti que foi também confirmado pelo VAR, na bola Lorenzo Pellegrini bateu bem e igualou o placar. O mesmo Pogba tentou dar a resposta em um chute de fora mas Pau Lopez saltou para fazer a defesa, o problema é que o goleiro espanhol acabou sentindo uma lesão e foi substituído um minuto depois por Mirante.

A primeira etapa continuou sendo de bons e maus momentos para a Roma, aos 34 minutos veio o gol da virada em jogada armada por Mkhitaryan que achou Spinazzola livre na área, o lateral cruzou rasteiro para Edin Dzeko marcar o gol da virada mas a alegria dos romanistas durou bem pouco, minutos depois Leonardo Spinazzola sentiu e foi substituído por Bruno Peres, a Roma gastava aqui sua última substituição em tempo normal e nem havia acabado o primeiro tempo. A última chance da primeira etapa veio no pés de Edinson Cavani que aproveitou bola entregada pela defesa e finalizou para o gol mas o goleiro Mirante saiu bem ao fazer a defesa e assim terminava os primeiros 45 minutos frenéticos.

OUTRO JOGO NO 2° TEMPO

O time treinador por Ole Gunnar Solskjaer voltou mais ligado após o intervalo mas o mesmo não podemos dizer da Roma que logo nos primeiros minutos sofreu o empate. O gol de empate foi marcado pelo uruguaio Edinson Cavani que recebeu um passe açucarado de Bruno Fernandes e marcou numa bela finalização.

A virada do United veio acontecer no minuto 64 quando Aaron Wan-Bissaka recebeu livre na área e chutou para defesa de Mirante, mas a bola espalmada sobrou para Edinson Cavani marcar mais uma vez no jogo. O Manchester United voltaria a marcar aos 71 minutos quando o camisa 7 sofreu pênalti e Bruno Fernandes cobrou com maestria e fez ali o 4 a 2 para os donos da casa.

O quinto gol foi marcado pelo francês Paul Pogba que aproveitou-se de uma bela cruzamento de Bruno Fernandes para cabecear e marcar e dar ainda mais vantagem ao time inglês que seguiu aproveitando o fato de que o time italiano estava grogue com tantos gols marcados e no minuto 86 o uruguaio Edinson Cavani fez um lindo lançamento de trivela para o jovem Mason Greenwood que balançou as redes e sacramentou a vitória em uma sonora goleada por 6 a 2 em Old Trafford.

ESTATÍSTICA CURIOSA

O treinador Ole Gunnar Solskjaer e seu assistente Michael Carrick são os únicos personagens que estavam presentes diretamente nas duas goleadas em Old Trafford após 14 anos. O meio campista marcou duas vezes naquele 7 a 1 e o atacante entrou no segundo tempo substitiundo Ryan Giggs e dando assistência para o último gol marcado por Patrice Evra.

PRÓXIMOS JOGOS

Antes de viajar para Roma na próxima quinta-feira o Manchester United receberá em Old Trafford o seu grande rival Liverpool, o United está praticamente garantido na próxima edição da Champions League e poderá se preparar para o jogo de volta. Já a Roma terá pela frente a Sampdoria precisando voltar a vencer, pois nem a vaga na Conference League é garantida para o time italiano que vem de 5 jogos sem vencer nas últimas semanas.