AUGSBURG 2 X 3 COLÔNIA
Gols: Robert Gumny (54’) e Ruben Vargas (62’) // Duda (8’), (33’) e Kainz (23’)
No jogo que abriu a rodada na sexta-feira (23), o Colônia conseguiu um grande resultado fora de casa no confronto direto contra o Augsburg. Após um primeiro tempo avassalador, os visitantes impuseram um 3 a 0 no placar já aos 33 minutos. Com a derrota acachapante até aquele momento, Heiko Herrlich foi obrigado a queimar duas substituições ainda na primeira etapa e outra no intervalo.
Através dessas mudanças, na segunda etapa, o Augsburg correu atrás do resultado e conseguiu marcar duas vezes com participações diretas dos jogadores que haviam entrado, Robert Gumny marcou uma vez e Fredrik Jensen foi responsável pela assistência do segundo gol. Entretanto, o ímpeto da equipe parou por aí e a derrota por 3 a 2 foi confirmada.
O Colônia, enfim, conseguiu sair da zona de rebaixamento depois de muito tempo e vai buscar uma improvável reação na reta final do campeonato. Além de vencer os próximos jogos, terá que torcer contra o Hertha Berlin, que está três pontos atrás e com três jogos atrasados. Já o Augsburg, apesar da derrota, encontra-se em uma situação mais confortável e precisa de apenas mais uma vitória para se livrar do rebaixamento direto.
SCHALKE 04 X HERTHA BERLIN
No processo final de quarentena, o Hertha teve seu último jogo adiado. Agora, o time entrará em campo normalmente na próxima rodada e enfrentará uma maratona de jogos em maio.
Here’s how the month of May will shape up 📆#GemeinsamHertha #HaHoHe pic.twitter.com/ap13Qdcqok
— Hertha Berlin (@HerthaBSC_EN) April 22, 2021
UNION BERLIN 3 X 1 WERDER BREMEN
Gols: Pohjanpalo (50’), (53’) e (67’) // Selassie (82’)
Após um primeiro tempo sem muitas emoções, o Union Berlin voltou dominante e controlou seu adversário por, praticamente, toda a segunda etapa. O nome da vitória foi o atacante Pohjanpalo, que marcou dois gols em oito minutos depois do intervalo e, mais tarde, ampliou o placar para 3 a 0 e conseguiu seu primeiro hat-trick pela equipe.
O Werder Bremen ampliou sua sequência negativa nesta rodada e agora chega a marca de sete derrotas seguidas na Bundesliga. Nesse cenário, a equipe se encaminha para uma reta final de temporada perigosa e que pode terminar de maneira desastrosa. Agora é o 14º colocado com 30 pontos, um de distância da zona de playoff e quatro da zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Union volta a sonhar com uma vaga em competição europeia. Está em oitavo lugar a quatro pontos da zona de classificação para a Europa League.
WOLFSBURG 0 X 2 BORUSSIA DORTMUND
Gols: Haaland (12’) e (68’)
Em um dos jogos mais importantes da rodada, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg fora de casa em um confronto direto por uma vaga na Champions League. Apesar de não ter feito um jogo brilhante, a equipe contou, mais uma vez, com o oportunismo de Haaland para marcar duas vezes e garantir a vitória aos aurinegros. Os Lobos conseguiram manter a posse de bola e finalizar bastante, porém, pecaram na pontaria. Das 21 finalizações, apenas duas foram na direção do gol. Após a expulsão de Bellingham aos 15 minutos da segunda etapa, parecia que o time da casa iria conseguir voltar no placar, entretanto, após uma roubada de bola no campo de defesa, Dahoud acionou Haaland a frente, que correu mais de meio campo sozinho e deu números finais ao jogo.
O Dortmund viveu a rodada dos sonhos, porque, além de derrotar seu rival direto, seu outro concorrente por vaga na Champions, Frankfurt, também foi derrotado. A equipe ainda está em quinto, porém, a distância para a zona de classificação caiu para um ponto. O Wolfsburg continua sem vencer o Borussia desde 2015, porém, apesar da derrota, ainda está em terceiro, mas vê seu adversário encostar e incomodar cada vez mais.
Believe in Borussia Dortmund 👏 pic.twitter.com/NXJEeTHSOO
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) April 24, 2021
MAINZ 05 2 X 1 BAYERN DE MUNIQUE
Gols: Burkardt (3’) e Quaison (37’) // Lewandowski (90’+4)
No resultado mais surpreendente da rodada, o Mainz 05 derrotou o Bayern no jogo que poderia ter decretado o título ao time bávaro. Logo no início da partida, Burkardt se aproveitou de uma bola mal afastada para finalizar no centro do gol e contar com enorme contribuição de Neuer. A partir disso, o Bayern foi atrás do resultado, mas viu um Mainz levar muito perigo em suas estocadas. Primeiro com uma bola na trave e logo depois o segundo gol através de uma falta lateral cruzada para Quaison marcar de cabeça.
Com o resultado desfavorável, Hansi Flick se viu obrigado a mexer três vezes já no intervalo. Assim, o cenário de ataque contra defesa foi totalmente estabelecido, pois os donos da casa não conseguiam sequer contra atacar. Robert Lewandowski, voltando de lesão, ainda descontou para os bávaros já nos acréscimos e marcou seu 36º gol na Bundesliga, porém, insuficiente para evitar a derrota.
O Mainz conseguiu um respiro através da vitória e, agora, está em 12º lugar. Ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento, mas deve escapar nas próximas rodadas. Já o Bayern, se manteve isolado na primeira posição e continua dependendo de apenas uma vitória nos próximos três jogos para ser campeão.
Yes, it really happened. Have a great Sunday, Zerofivers! 🔴⚪️#Mainz05 #M05FCB pic.twitter.com/Zm0ePcy5tO
— Mainz 05 English (@Mainz05en) April 25, 2021
FREIBURG 1 X 1 HOFFENHEIM
Gols: Grifo (81’) // Kramaric (40’)
Após ser fundamental na virada do Hoffenheim sobre o Gladbach na última rodada, Kramaric voltou a balançar as redes, marcando seu 17º gol na temporada e igualando seu recorde pessoal. A primeira etapa terminou 1 a 0 para os visitantes, que foram superiores e, além do gol, carimbaram a trave uma vez. No segundo tempo, nos 20 minutos finais, o Freiburg conseguiu impor seu jogo a partir do controle da posse e criou chances de gol, até que, aos 36 minutos, Grifo, ex-Hoffenheim, fez valer a ‘Lei do ex’ e marcou de pênalti.
Os dois times não devem ter muitas aspirações na reta final de temporada. O Freiburg é o 9º e o Hoffenheim o 11º.
BAYER LEVERKUSEN 3 X 1 FRANKFURT
Gols: Bailey (70’), Alario (80’) e Demirbay (90’+1) // André Silva (90’)
Apesar do Leverkusen ter sido superior na primeira etapa, o placar terminou zerado. Já no segundo tempo, a chuva de gols começou com Bailey abrindo o placar após Trapp ter saído mal em uma bola alçada na área. Atrás no placar, Adolf Hütter mexeu e botou sua equipe pra frente, porém, sofreu com uma das principais armas de seu adversário, o contra-ataque. Quando a partida se encaminhava para o final, André Silva ainda marcou o gol de honra da sua equipe e, segundos depois, Demirbay marcou o terceiro gol para os donos da casa em um chute despretensioso de fora da área.
O Bayer diminuiu sua distância para o próprio adversário e para o Wolfsburg, porém, é improvável que consiga ir a Champions, visto que está seis pontos atrás da zona de classificação e restam apenas três rodadas. O Frankfurt viu o Borussia Dortmund encostar de vez na tabela e não pode mais tropeçar para não correr o risco de ficar de fora da principal competição europeia. Atualmente ainda está em quarto.
RB LEIPZIG 2 X 0 STUTTGART
Gols: Haidara (46’) e Forsberg (67’)
Depois de duas rodadas sem vitória, o Leipzig voltou a vencer e, devido ao tropeço do Bayern, ainda está vivo na briga pelo título. Se manteve em segundo lugar, diminuiu a distância para o líder para sete pontos e está virtualmente classificado para a próxima Champions League.
O Stuttgart perdeu a sua quarta partida seguida, porém, devido aos pontos somados anteriormente, se manteve em décimo lugar e não tem mais riscos de ser rebaixado.
A partida em si foi completamente dominada pelo Leipzig que não teve dificuldades para agredir seu adversário e não foi ameaçado em momento algum. Tal domínio foi totalmente condicionado pela expulsão de Ahamada, do Stuttgart, aos 14 minutos do primeiro tempo. Embora seu time tenha sido dominado, o goleiro Gregor Kobel foi o grande nome da partida, o que só reforça o quanto ele foi acionado.
BORUSSIA M’GLADBACH 5 X 0 ARMINIA BIELEFELD
Gols: Embolo (6’), (69’), Thuram (15’), Bensebaini (18’) e Pléa (84’)
Depois de ter sofrido uma grande virada na rodada anterior, o Borussia Mönchengladbach mostrou que não tem mais pontos a perder e impôs um controle absoluto na partida. Com apenas 18 minutos, os donos da casa já venciam por 3 a 0 e, daí por diante, apenas controlaram e administraram o resultado, que ainda foi ampliado no segundo tempo. Embolo foi o nome do jogo com dois gols e uma assistência.
O Arminia Bielefeld ainda não entrou na zona de rebaixamento nem de playoff, no entanto, vai ter que pontuar nos próximos jogos e torcer para o Hertha Berlin não vencer seus jogos atrasados. Já o Gladbach, voltou a sonhar com uma vaga na Europa League. Em sétimo lugar, atualmente, persegue o Leverkusen que está quatro pontos à frente.