Mircea Lucescu, o multicampeão!

No último final de semana Mircea Lucescu acrescentou mais um troféu a sua coleção. Após vitória avassaladora do Dínamo de Kiev por 5-0 no domingo, o time da capital foi campeão ucraniano pela 16° vez e acabou com a sequência de títulos de seu rival Shakhtar Donest.

Da chegada que despertou ódio ao título

Mas devemos frisar no detalhe sobre o comandante Lucescu, ao ser anunciado como comandante do Dínamo de Kiev no início da temporada, sua rejeição foi imediata, obviamente devido ao seu passado no comando do Shakhtar. Os protestos por parte da torcida foram tão grandes, que o treinador romeno chegou a falar em coletiva que deixaria o comando da equipe, porém a direção o convenceu a permanecer. O título da Supecopa sobre o seu maior rival, no início da temporada, ajudou de certa forma a permanência de Lucescu no comando.

A campanha do Dínamo de Kiev no campeonato ucraniano foi muito positiva, com 18 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, tendo feito 51 gols e sofrido apenas 14 gols.

A galeria de troféus de Mircea Lucescu

Como jogador, Lucescu foi multicampeão pelo Dínamo Bucareste, da Romênia. Já como treinador, o seu sucesso consegue ser maior ainda.

3 Copa das Romênia

9 Campeonatos Ucranianos

6 Copas da Ucrânia

8 Supercopas da Ucrânia

1 Copa UEFA

1 Supercopa da UEFA

2 Campeonatos Turcos

Além de outros troféus de menor porte.

SHARE