Depois de dois empates consecutivos, a Inter de Milão sofreu, mas derrotou o Hellas Verona por 1 x 0 neste domingo (25), em casa, no Giuseppe Meazza, em duelo válido pela 33ª rodada, e ganhou fôlego para conquistar o Campeonato Italiano de forma antecipada. A vitória magra foi assegurada com gol do lateral-direito Darmian no segundo tempo.
📸 | FOTOS
Os melhores cliques de #InterVerona! 🖼️
Galeria completa 👉 https://t.co/Arb1d7xLF1
⚫️🔵 #FORZAINTER ⚫️🔵 pic.twitter.com/n8014OEIRG
— Inter (@Inter_br) April 25, 2021
Com a vitória os nerazzurri alcançaram, pela segunda vez na sua história, a marca de 13 vitórias consecutivas em casa. A primeira vez aconteceu em maio de 2011.
O JOGO
O triunfo deixa a Internazionale com 79 pontos, 13 a mais que o arquirrival e vice-líder Milan, que ainda entra em campo no fechamento da rodada, segunda-feira, diante da Lazio, no estádio Olímpico de Roma. Logo, o time do técnico Antonio Conte conta os dias para voltar a conquistar o título nacional e interromper a hegemonia da Juventus com o primeiro Scudetto em 11 anos.
A partida foi um tanto quanto morna. O Verona, com 41 pontos, estacionado na décima posição, praticamente apenas cumpre tabela neste restante de temporada. Com chances mínimas de classificação às competições europeias e de rebaixamento, a equipe comandada por Ivan Juric foi osso duro para a Inter.
A primeira boa chegada do clube nerazzurro foi com Lautaro; o argentino ganhou da marcação, e cara a cara com o goleiro, quis encobri-lo, mas a bola foi alta e passou longe do gol. Minutos após, em boa finalização de Hakimi, Silvestri fez ótima defesa. Já o Verona pouco incomodou a meta de Handanovic na primeira etapa.
GOL DE DARMIAN
No segundo tempo veio o golpe decisivo: Antonio Conte decidiu sacar Eriksen, Perisic e Lautaro Martínez, para as entradas de Sensi, Darmian e Alexis Sánchez, respectivamente. Aos 76 minutos, após jogada iniciada por Sánchez, Hakimi conduziu a bola e assistiu Matteo Darmian, o italiano finalizou para o gol e anotou o único tento da partida.
Curioso que os últimos dois gols da Inter em casa, foram frutos de assistência de Hakimi para Darmian, e ambos após os 75 minutos de jogo. Desde janeiro de 2020 que um jogador vindo do banco de reservas não anotava um gol pela Inter, o último foi Alessandro Bastoni, fora de casa, diante do Lecce.
Após o gol, Antonio Conte resolveu colocar uma Inter mais defensiva em campo. Sacou Brozovic e Hakimi e colocou Gagliardini e D’Ambrósio. O Verona foi pra cima e quase empatou a partida em um lance polêmico. Handanovic subiu em uma bola junto a Faraoni, o goleiro não conseguiu encaixa-la e ela foi morrer no fundo das redes, o que seria o empate dos visitantes. O árbitro Rosario Abisso, no entanto, viu falta de Faraoni no esloveno e não validou o gol.
RUMO AO SCUDETTO
A Inter está invicta há 17 jogos e precisa de apenas mais cinco pontos nas últimas cinco rodadas para se sagrar campeã italiana pela 19ª vez em sua história sem depender de nenhum outro resultado. O Verona estacionou na décima colocação, com 41 pontos.
Na próxima rodada a Inter joga fora de casa diante do Crotone, no próximo sábado. Já o Hellas Verona jogará em casa diante do Spezia, também no sábado.