Em jogo válido pela trigésima segunda rodada da Premier League o Manchester United recebeu o ameaçado Burnley em casa e graças a um show particular do jovem atacante Mason Greenwood venceu o adversário por 3 a 1 com todos os gols da partida saindo na segunda etapa.
O PRIMEIRO TEMPO
Apesar de que foi dito sobre os gols da partida terem saído somente no segundo tempo, a primeira etapa foi bastante movimentada. Na verdade a emoção começou logo nos primeiros segundos quando Chris Wood recebeu e aproveitou erro da zaga do United para marcar, mas o bandeira assinalou impedimento que foi confirmado pelo VAR. Os donos da casa chegaram com perigo duas vezes em cinco minutos, primeiro foi Paul Pogba que cabeceou bem mas o jovem goleiro Peacock-Farrell fez ótima defesa, depois foi a vez de Bruno Fernandes arriscar um chute de fora da área, mas que passou rente a trave direita.
Aos 30 minutos o jovem atacante Marcus Rashford arriscou uma boa finalização e viu o goleiro adversário fazer uma excelente defesa e antes do intervalo o Burnley teve uma última chance com seu artilheiro Chris Wood, mas o atacante acabou finalizando a direita do gol defendido por Dean Henderson.
GOLS NO SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com uma mudança no time da casa, Ole Gunnar Solskjaer decidiu tirar o brasileiro Fred e colocar o atacante Edinson Cavani para ter mais ofensividade contra um adversário mais recuado, e logo surtiu efeito quando Marcus Rashford puxou contra ataque pela esquerda e rolou para Bruno Fernandes que fez um corta luz para Mason Greenwood que chegava logo atrás, o jovem finalizou bem sem chances para o goleiro e abriu o placar em Old Trafford.
Mas logo na sequência veio a resposta dos visitantes, em cobrança de escanteio o zagueiro inglês James Tarkowski ganhou de Maguire e cabeceou para igualar o placar no minuto seguinte dando um banho de água fria no United. O jogo então ficou morno por longos minutos, mesmo com o mandante buscando mais o ataque, eles esbarravam na defesa fechada do Burnley, apenas uma cabeçada de Bruno Fernandes após cruzamento de Luke Shaw levou algum perigo.
Just the 82% of votes 😳
⭐ Leave a comment if you chose @MasonGreenwood as our Man of the Match 👇
🔴 #MUFC
#️⃣ #MUNBUR
🏆 #PL pic.twitter.com/iD9EGGkiCA— Manchester United (@ManUtd) April 18, 2021
O jogo voltou a esquentar na parte final, no minuto 84 o Manchester United chegou ao segundo gol e mais uma vez com o jovem Mason Greenwood que aproveitou um espaço para finalizar, a bola acabou desviando na defesa e encontrando o fundo das redes. E nos acréscimos veio o gol derradeiro, em uma grande jogada de contra ataque com trocas de passes, Van de Beek recebeu dentro da área e tocou para Edinson Cavani marcar seu décimo gol com a camisa do clube e fechar o placar em 3 a 1.
ESTATÍSTICAS CURIOSAS
Com essa vitória o Manchester United quebrou um tabu de não vencer o Burnley em sua casa de quase 6 anos, nesse período os mandandes nesse embate não venceram os visitantes. O atacante Edinson Cavani marcou seu oitavo gol na Premier League, um número que parece pequeno mas que já supera os últimos camisas 7 do clube (Angel Di Maria, Memphis Depay e Alexis Sanchéz) no campeonato inglês.
PRÓXIMA PARTIDA
O Manchester United chegou aos 66 pontos e se mantem com vantagem na segunda colocação da Premier League 8 pontos atrás do líder Manchester City, e na próxima rodada vai até Leeds encarar o rival treinado por Marcelo Bielsa. O Burnley que briga contra o rebaixamento tem 33 pontos na tabela, 6 a mais que o Fulham e na próxima rodada viaja para enfrentar o Wolverhampton.