Werner e Ziyech levam Chelsea à final da FA Cup

Chelsea avança à final da FA Cup, ganhando do Manchester City por 1 a 0. Foi uma partida com ritmo baixo, talvez prejudicada pelo cansaço dos jogos da Champions League dessa semana. Mesmo assim Guardiola ficou de fora da competição, enquanto quem triunfou foi Tuchel, que mudou totalmente a cara dos Blues nesse período, chegando assim à 12ª vitória em 18 jogos ao comando do clube de Londres.

O MESMO GOL DUAS VEZES

Mesmo que a vitória tenha sido sofrida o Chelsea chegou a marcar até três vezes, mas o árbitro Mike Dean decidiu justamente anular dois gols. Surpreendentemente Timo Werner e Hakim Ziyech produziram o mesmo lance, quase no mesmo período de jogo mas em dois tempos diferentes. No primeiro não deu por causa de um impedimento que salvou o Manchester City, no segundo a festa foi toda deles.

Duas vezes do lado esquerdo Werner deixou para trás a zaga dos Citizens, cruzando para o centro, onde estava pronto para meter a bola na rede Ziyech. O marroquino nas duas ocasiões conseguiu superar o goleiro Steffen, vice do brasileiro Ederson. A precisão do ex Ajax foi impecável, mas o atacante alemão cumpriu a parte mais dura e importante dos dois lances e em geral do jogo inteiro.

GRANDE PARTIDA DE WERNER

Werner brilhou, não deixando referências aos zagueiros de Pep Guardiola. Rubén Dias teve dificuldade, deixando muitas vezes espaço para o número onze dos Blues contra-atacar. A movimentação dele nunca estática mas quase parecida com a de uma ponta, foi eficaz não apenas para chegar no gol mas também para o time respirar e não ser sufocado pelo City.

É bem curioso que ele tenha acertado dois passes longos na partida, fazendo quase o papel de um meia armador. O papel que Kevin de Bruyne deveria ter feito durante a partida. Mesmo ele seja um jogador chave do Manchester City, contra o Chelsea, prejudicado um pouco pela condição física precária, desapareceu no jogo. Sem ele a equipe teve grandíssimas dificuldades a ser fluída. Ele completou apenas 14 passes, com uma precisão de 67%, enquanto ele tem uma média de 41 passe por partida e uma precisão média de 82%. No início do primeiro tempo sentiu uma dor no tornozelo, que talvez estava trazendo do início do jogo, sendo substituído por Phil Foden.

CHELSEA VAI À FINAL

O jovem foi o mais perigoso no elenco dos Sky Blues, servindo duas chances, mal aproveitadas por Rubén Dias e Rodri, durante dois escanteios. Foden porém acordou bem tarde, como o City todo, depois de ter sofrido o terceiro gol, que não valeu. Pulisic driblou todo mundo chegando cara a cara com o goleiro e chutando direto pro gol mas de novo o assistente de Mike Dean marcou um impedimento.

Pouco mal, porquê o Chelsea conseguiu segurar o resultado, se classificando para a final da FA Cup. Agora Thomas Tuchel precisará esperar amanhã para conhecer o adversário, que será entre Leicester City ou Southampton.