Na última sexta-feira (16/04), o Goodinson Park recebeu um jogo bem movimentado e estudado entre Everton e Tottenham. Contudo, a partida que terminou em 2 a 2 acabou sendo um resultado ruim para os dois lados que buscavam a vitória para se aproximar da zona de classificação para a próxima Champions League.
A partida começou bem movimentada para os donos da casa, porém, viram os visitantes abrirem o placar com Harry Kane logo aos 27 minutos da primeira etapa, aproveitando cruzamento muito bom dentro da grande área e colocando a bola no canto esquerdo de Pickford.
Pelo Everton, Sigurdsson marcou duas vezes fazendo valer a lei-do-ex e colocando os Toffees na frente do placar contra Tottenham. A primeira aos 31 minutos em cobrança de pênalti batida de forma indefensável no canto direito de Lloris, após o árbitro Michael Oliver assinalar a falta após Reguilón derrubar um adversário na área. O segundo gol dele saiu aos 62 logo após finalizar com chapando dentro da área no lado esquerdo da meta. Bela jogada e assistência de Coleman que havia entrado segundos antes.
https://twitter.com/premierleague/status/1383155182310162437
A MARCA DE HARRY KANE
Com o gol que abria o placar na partida, Harry Kane havia atingido uma marca especial na carreira: Chegava ao gol de número 20 na temporada, assumindo a artilharia da liga além de, se juntar a nomes como Alan Shearer, Thierry Henry e Sergio Agüero como os únicos jogadores a terem marcado pelo menos 20 gols em 5 temporadas consecutivas na Premier League.
Atrás do placar, José Mourinho não se rendeu e apostou em substituições como as saídas de Reguilón e Ndombele para as entradas de Lucas Moura e Lamela respectivamente.
Aos 68 minutos, novamente ele no lugar certo e na hora certa aproveitando rebote dentro da área em falha de marcação do Everton, Harry Kane disparou no lado esquerdo para cravar o empate entre as equipes.
Kane ainda preocupou ao precisar de atendimento médico e deixar o gramado mancando ao ser substituído já nos acréscimos. O Tottenham fará a final da Copa da Liga Inglesa no domingo (25/04) contra o Manchester City.
As duas equipes ainda buscaram o gol da vitória durante os instantes finais, porém, nada aconteceu e a partida terminou empatada.
Disappointed with only a point. Big week coming up. pic.twitter.com/GHPaWNX0aE
— Harry Kane (@HKane) April 16, 2021
A FALTA DE CALVERT-LEWIN
O Everton sentiu bastante a falta de seu artilheiro na temporada. Calvert-Lewin possui 14 gols na liga e, sem ele, a equipe perde muito ofensivamente. Ancelotti tentou utilizar o brasileiro Richarlison na posição, porém, assim como foi a partida da última semana contra o Brighton, poucas bolas chegaram com chances claras de finalização. A parte boa para os Toffees ficou por conta dos retornos de Allan e Pickford.