O Bayern de Munique derrotou nesta terça-feira (13) o Paris Saint-Germain por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, mas o resultado não foi o suficiente para o clube alemão prosseguir na Liga dos Campeões. A vaga ficou com o PSG, que avançou para a semifinal por conta dos gols anotados na vitória pelo placar de 3 a 2 no jogo de ida.
@neymarjr pic.twitter.com/pPWuo0QOEz
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 13, 2021
Mesmo desfalcado, o time da capital francesa contou com uma ótima partida individual de seus jogadores para frear o ataque do atual campeão da Champions League. Os alemães, que não tiveram em campo o artilheiro Robert Lewandowski, pressionaram durante grande parte do jogo, principalmente na reta final do segundo tempo, mas falharam em suas tentativas de marcar o gol da classificação.
O único tento da partida foi anotado aos 40 minutos da etapa inicial pelo centroavante camaronês Eric Maxim Choupo-Moting, que aproveitou o rebote do goleiro Keylor Navas em uma finalização de David Alaba.
Apesar do domínio do Bayern, a partida poderia ter sido menos dramática para o PSG, que perdeu inúmeras chances na etapa inicial. O brasileiro Neymar acertou três vezes a trave e foi parado pelo goleiro Manuel Neuer em algumas oportunidades, já Kylian Mbappé até balançou as redes dos alemães no segundo tempo, mas estava impedido.
O argentino Ángel Di María incomodou os bávaros pelo lado direito, sendo um dos melhores jogadores do Paris Saint-Germain no duelo. Em contrapartida, seus companheiros de equipe não conseguiram aproveitar as oportunidades que criou ao longo dos 90 minutos.
Neymar recebeu o prêmio de melhor jogador em campo da Uefa e Di María brilhou pela ponta direita, mas os defensores do PSG também merecem ser lembrados. O português Danilo Pereira, que atuou improvisado no lugar do brasileiro Marquinhos, teve uma atuação sólida, assim como Leandro Paredes, que aplicou muitos desarmes. Navas, por sua vez, salvou o PSG em uma bomba de Alaba no finalzinho do primeiro tempo e foi muito seguro durante a pressão alemã.
Após passar pelo seu algoz na grande decisão da temporada passada da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain enfrentará na semifinal o classificado do duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund, agendado para esta quarta-feira (14). Atuando em casa, os britânicos venceram o jogo de ida pelo placar de dois gols a um.
O resultado foi histórico para o PSG, que disputará pela terceira vez em sua história uma semifinal de Champions League, depois das edições de 1995 e 2020. No futebol francês, somente o Monaco está na frente dos parisienses, com quatro aparições. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino sonha em conquistar pela primeira vez a principal competição de clubes da Europa.
O time da capital francesa voltará aos gramados neste domingo (18) contra o Saint-Étienne, em duelo válido pela 33º rodada da Ligue 1. O Bayern, por sua vez, entrará em campo no sábado (17) diante do Wolfsburg, pela 29ª rodada da Bundesliga.