Em jogo válido pela trigésima primeira rodada da Premier League o Manchester United foi até Londres para enfretar o Tottenham e mais uma vez o time de Ole Gunnar Solskjaer saiu vencedor após estar atrás do placar, algo que se tornou corriqueiro do time desde a temporada passada. O jogo teve dois tempos distintos onde cada time comandou um deles, mas no fim os visitantes se deram melhor por ter feito mais gols no tempo em que mandou e venceu por 3 a 1.
O JOGO
O primeiro tempo começou com muita intensidade e marcação firme dos dois lados, o Tottenham comandava um pouco mais as ações mas não conseguia criar chances de gol pela boa postura defensiva do United, principalmente nos escanteios e lançamentos. Os visitantes sofriam para tentar retomar a posse de bola e ainda eram mais faltosos, mas quando conseguiu chegar na primeira vez com perigo real, Marcus Rashford finalizou bem para o gol, só não contava com um desvio providencial do defensor evitando o primeiro gol da partida.
No minuto 34 do jogo o Manchester United chegou a abrir o placar com Edinson Cavani, mas viu sua alegria ser frustrada com o VAR que viu uma irregularidade no lance, o juiz Chris Kavanagh foi conferir e optou por marcar falta de Sctott McTominay em Heung-Min Son. A resposta do Tottenham veio no minuto 40 da partida, quando o brasileiro Lucas Moura aproveita falha da defesa adversária com Victor Lindelof e passou para Heung-Min Son só completar para o fundo das redes e dar ao Tottenham a vantagem de 1 a 0 antes do intervalo.
A SEGUNDA ETAPA
A postura dos visitantes após o reinício de jogo chamou atenção, com maior ímpeto ofensivo o Manchester United começava a incomodar mais a defesa adversária e criou diversas chances de gol, a primeira delas foi com Luke Shaw que avançou da esquerda pro meio e finalizou para boa defesa de Hugo Lloris. Essa vontade de atacar foi recompensada no minuto 57 quando o brasileiro Fred tabelou com Bruno Fernandes e Marcus Rashford e lançou Cavani que finalizou para boa defesa de Lloris mas Fred acompanhou a jogada e pegou o rebote para marcar e igualar o placar em 1 a 1.
O Tottenham tentou responder logo em seguida com Son mas ele parou em Dean Henderson que fez boa defesa com segurança. Bruno Fernandes também decidiu arriscar um bom chute que era muito perigoso, mas também parou em uma defesa do goleiro espalmando pra escanteio. O time da casa voltou a criar outra grande chance com seu artilheiro Harry Kane que criou uma espaço para finalizar muito bem buscando o canto, mas Dean Henderson apareceu mais uma vez e fez uma grande defesa.
A virada do Manchester United veio no minuto 79 quando Bruno Fernandes passou para Mason Greenwood em uma jogada pela direita, o jovem com uma rapidez de raciocínio cruzou de primeira para o centro da área e achou Edinson Cavani livre para dar um peixinho e colocar os visitantes em vantagem no placar, este era o 2 a 1. Nos acréscimos o United ainda conseguiu ampliar sua vantagem, após grande jogada de Paul Pogba driblando adversários e tocando para Mason Greenwood avançar e finalizar com o pé direito, Lloris não teve como praticar a defesa e assim terminou o jogo, vitória do United por 3 a 1 no Tottenham Stadium.
ESTATÍSTICAS CURIOSAS
Essa foi mais uma vitória do Manchester United após sair atrás do placar, até o momento o time de Ole Gunnar Solskjaer conquistou surpreendentes 28 pontos dos seus 63 em partidas que o time saiu atrás do placar e conseguiu reverter em empate ou vitórias, o segundo no quesito na Premier League é o Leicester City com 16 pontos recuperados.
Outras estatísticas curiosas são, a grande invencibilidade do Manchester United fora de casa chegando ao 23° jogo sem perder longe de Old Trafford na Premier League e se aproximando do recordista Arsenal com 27 jogos. Já o Tottenham tem algumas estatísticas ruins que foi provada neste jogo, o time de José Mourinho é o time que teve mais jogos sem vencer após sair com vantagem no placar, já foram 7 partidas assim somando um total de 18 pontos perdidos, o time do Norte de Londres tem sofrido muitos gols no segundo tempo, principalmente nos últimos dez minutos das partidas, já foram 9 gols no fim dos jogos, sendo o pior da Premier League no quesito.
Match highlights from #TOTMUN but make them
Get a load of these #MUFC
— Manchester United (@ManUtd) April 12, 2021