São Cristóvão de volta pra casa

Com objetivo de se reestruturar, São Cristóvão FR lança projeto para arrecadar R$ 149.545 e voltar a realizar jogos com torcida em seu estádio.

São Cristóvão de volta pra casa” é a maior campanha da história do clube e busca, então, adequar o estádio com as normas de segurança exigidas pelo corpo de bombeiros.

ONDE SURGIU O FENÔMENO

Antes de mais nada, São Cristóvão é o clube que formou Ronaldo Nazário. Antes de se transferir ao Cruzeiro em 1993 e eventualmente conquistar do mundo o apelido de “Fenômeno”, foi no São Cri Cri que ele deu seus primeiros passos.

Ronaldo jogou ainda por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. Conquistou diversos títulos e prêmios individuais, entre eles as Copas de 1994 e 2002, além de ser eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA.

ESTÁDIO RONALDO NAZÁRIO DE LIMA

Inaugurado em 1916, o estádio, que hoje leva o nome de sua maior revelação, é um dos mais antigos e tradicionais do Brasil. Contudo, por vezes sofreu com abandono e descaso durante muitos anos.

Berço de diversos outros craques como Djalminha e Leônidas da Silva, o clube não conseguiu acompanhar as exigências dos órgãos responsáveis pela segurança e modernização.

Com melhorias em seu gramado, que hoje é um verdadeiro tapete, o estádio já recebeu treinamentos de pré-temporada da equipe profissional do Vasco em 2020.

A CAMPANHA

Há 12 anos sem receber jogo com torcida e 7 sem nenhuma partida oficial, o clube busca atender as demandas do corpo de bombeiros.

A empresa FLARE ENGENHARIA realizará o projeto que consiste em uma “vaquinha online” e como resultado visa levantar fundos para atender as demandas necessárias.

A vaquinha terá duração de dois meses e se encerrará no dia 31 de maio. Para levar o São Cristóvão de volta pra casa, o clube escolheu cerca de 30 a 50 nomes, bem como jornalistas, músicos, influenciadores, atletas e ex-atletas para o cargo de embaixador nesse processo de revitalização do clube.