As equipes do Paris Saint-Germain, do Lyon e do Monaco venceram suas respectivas partidas e avançaram para as quartas de final da Copa da França. Entre outros times da Ligue 1 que também se classificaram estão Angers e Montpellier.
Nous affronterons @AngersSCO pour ces quarts de finale de la @coupedefrance ! 🏆⚽️
🗓️ 20 ou 21 avril pic.twitter.com/OHj2Vmd9aY
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 9, 2021
O Monaco, que é o terceiro colocado do Campeonato Francês, não teve vida fácil diante do Metz, atual nono posicionado da liga. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o clube do principado precisou assegurar sua vaga nas penalidades. Em 10 cobranças, apenas Digbo Maïga desperdiçou, sendo o suficiente para os comandados de Niko Kovac prosseguirem na competição.
O Lyon, assim como o rival Monaco, também avançou de fase na Copa da França nos pênaltis. Apesar do show do brasileiro Lucas Paquetá, que marcou um gol e deu uma assistência para Memphis Depay, o Red Star fez um brilhante segundo tempo e conseguiu empatar em 2 a 2. Na marca da cal, os jogadores do OL não erraram nenhuma cobrança e o clube se classificou ao vencer por 5 a 4.
Montpellier e Angers, outras equipes da principal divisão do futebol francês ainda vivas no torneio, passaram por Châteaubriant e Sedan. Os dois clubes ganharam pelo placar de um gol a zero. O poderoso PSG, por sua vez, eliminou o Lille em uma partida disputada em março, que acabou 3 a 0 para os parisienses.
O Toulouse, que disputa a Ligue 2, teve dificuldades para passar pelo modesto Saumur (2 a 1). Já o Rumilly Vallières, da quarta divisão, goleou o Le Puy Foot por 4 a 0 e segue vivo na Copa da França.
O Perpignan, que também está no quarto nível do futebol da França, novamente aprontou no torneio. Após eliminar o tradicional Olympique de Marseille nos 16 avos de finais, o modesto clube francês passou pelo Boulogne, lanterna da terceira divisão (National).