Manchester United vence Granada em jogo difícil

Jogando no Estádio Nuevo Los Cámenes, o surpreendente Granada recebeu o poderoso Manchester United para um dos embates válidos pelas quartas de final da UEFA Europa League 2020/21 e dificultou muito o trabalho dos ingleses que abriram o placar na primeira etapa, mas conseguiu fechar o placar em 2 a 0 somente nos acréscimos com um pênalti.

O JOGO

A partida começou elétrica desde o início mostrando que seria um jogo de times que buscam o ataque, mas sem criar boas chances de gol logo no início mesmo que Paul Pogba tenha tentado um chute que acabou sendo desviado para escanteio e Rashford tenha batido uma falta por cima do gol. Já os donos da casa conseguiram chegar duas vezes com perigo dentro da com Kenedy e Roberto Soldado mas ambos erraram o alvo.

Mas no minuto 31 do jogo o Manchester United teve mais espaço saindo com a posse da bola, o Granada não apertou a marcação em Victor Lindelof que com extrema qualidade fez um lançamento longo para o atacante Marcus Rashford que entrou em diagonal dominou a bola com maestria e finalizou bem sem chances para Rui Silva, o United abriu o placar.

Empolgado o time inglês tentou marcar o segundo gol logo em seguida mas Bruno Fernandes teve seu chute desviado para escanteio, logo em seguida o Granada reagiu e começou a criar chances de gol. Primeiro Yangel Herrera que chutou por cima do gol em uma chance dentro da área, de fora quem tentou foi Kenedy que recebeu passe direto em uma cobrança de escanteio e finalizou de primeira, mas De Gea estava bem colocado para fazer a defesa.

2° TEMPO

A primeira grande chance criada na segunda etapa veio com o brasileiro Kenedy que finalizou de dentro da área mas David De Gea fez uma excelente defesa impedindo o gol dos mandantes. A resposta do United foi com Harry Maguire que avançou com espaço até chegar próximo a grande área e chutou com força mas á direita do gol de Rui Silva.

Kenedy tentou uma última finalização para uma defesa confortável de De Gea mais uma vez bem colocado e foi substituído por Manchis que minutos depois arriscou uma finalização que levava perigo mas acabou sendo desviada para escanteio. Sem criatividade no segundo tempo, o Manchester United voltou a criar chance de gol somente no final da partida quando Bruno Fernandes de dentro da área recebeu um passe mas finalizou no meio do gol para uma defesa tranquila de Rui Silva.

Esse confronto entre Bruno Fernandes e o goleiro compatriota Rui Silva voltaria a acontecer nos acréscimos, o volante Yan Brice Eteki havia acabado de entrar no jogo e dentro da área acabou dando um tapa no rosto do meia atacante português que caiu e o juiz marcou uma penalidade máxima no minuto 90. Bruno Fernandes mesmo pegou a bola e bateu, Rui Silva chegou a tocar na bola mas ela balançou as redes e o Manchester United aumentou sua vantagem para 2 a 0 antes do juiz apitar o fim da partida.

ESTATÍSTICAS

A partida entre Granada e Manchester United teve um total de 16 escanteios, os times apesar de não muito criativos estavam sempre em busca de entrar na área adversária e chegando com perigo em vários lances que acabaram sendo desviados para a linha de fundo, por isso a quantidade bem alta de escanteios na partida.

Já uma estatística individual que merece destaque, é que Marcus Rashford marcou seu 20° gol na atual temporada contando todas as competições, e assim se tornou o primeiro jogador do Manchester United desde Wayne Rooney a conseguir a marca de 20 gols ou mais em duas temporadas consecutivas pelo clube, Rooney fez isso em 2009/10. Nem Van Persie, Ibrahimovic ou Romelu Lukaku conseguiram tal feito pelo maior campeão inglês.

PRÓXIMOS JOGOS

O Granada terá pela frente o Real Valladolid fora de casa em jogo válido pela La Liga neste Domingo antes de viajar para a Inglaterra na próxima quinta e ter o jogo de volta contra o Manchester United em Old Trafford. Já os ingleses terão de ir até Londres enfrentar o Tottenham num confronto Big Six, e também um embate especial entre Ole Gunnar Solskjaer e o ex-treinador do United, José Mourinho.