Quando Thiago Silva se machucou, já sob comando de Thomas Tuchel, o sinal de alerta foi ligado imediatamente. Zouma, Rudiger e Christensen eram as opções, as mesmas que falharam inúmeras vezes na temporada anterior. O alemão já vinha sendo o titular, o francês perdeu espaço de uma hora para a outra ainda com Frank Lampard e, assim, sobrou apenas o dinamarquês como alternativa, visto que Tomori foi emprestado ao Milan.
Four clean sheets on the spin for Andreas Christensen ⛔️ 🔵
Which @ChelseaFC defender(s) do you own? #FPLPod #FPL
— Fantasy Premier League (@OfficialFPL) April 2, 2021
No entanto, deu certo. Christensen está se tornando tudo o que se esperava desde os tempos de Mönchengladbach. Seguro, com bom posicionamento, ótima saída de bola e, agora, tendo destaque também pelo alto. Com Thomas Tuchel, são 10 cleansheets em 12 jogos. Como titular, deixou o campo sem ser vazado nas últimas 11 partidas pelo Chelsea e pela seleção dinamarquesa.
BOAS ATUAÇÕES EM JOGOS GRANDES
Contra Manchester United, Liverpool e Everton, Christensen teve em média mais de 95% de acerto no passe e mais de 50% de acerto nas bolas longas. Além disso, nos duelos aéreos, dos 10, venceu 8. Por baixo, perdeu apenas 4 de 11. Números que ressaltam a melhora do dinamarquês com e sem bola e também a sua importância para o esquema com três zagueiros funcionar, afinal, é o defensor central e quem coordena a saída de bola do Chelsea.
MELHOR ZAGUEIRO EM CAMPO CONTRA O PORTO
Christensen foi o melhor zagueiro do Chelsea na vitória contra o Porto, na ida das quartas de final da Champions League. Liderou o Chelsea em rebatidas (6), toques na bola (91), lançamentos (6), passes certos (78) e disputas aéreas vencidas (5). Com Thiago Silva ainda sem ritmo de jogo, Tuchel optou pelo dinamarquês e obteve resultado.
É um jogador que vem melhorando dia após dia, jogo após jogo e vai se tornando uma peça bastante interessante para o treinador alemão. Com o Chelsea disputando vaga no G4 da Premier League, uma semifinal de FA Cup e quartas de Champions League, Christensen terá grandes testes até o final da temporada para seguir se provando ser um defensor confiável e que o clube poderá contar com ele para 2021/22.