A Inter de Milão com a vitória, a décima consecutiva na Serie A, diante do Sassuolo está ainda mais próxima do Scudetto. Com a dupla Lautaro–Lukaku o time de Antonio Conte conseguiu ampliar a vantagem sobre o Milan. Os rivais ficam agora a 11 pontos e sem muitas esperanças de recuperar nas últimas 9 rodadas.
📸 | FOTOGALLERY
Scatto dopo scatto, riviviamo #InterSassuolo 🖼️
Qui la gallery completa 👉 https://t.co/ET3XoBm3kH
⚫️🔵 #FORZAINTER ⚫️🔵 pic.twitter.com/54Q0mBEU08
— Inter (@Inter) April 7, 2021
DUPLA DE ATAQUE
Mesmo com algumas dificuldades e não brilhando muito em toda a partida, Lukaku e Lautaro conseguiram marcar e levar a equipe à vitória. Ao todo são 36 gols nesse campeonato e nas 5 melhores ligas da Europa eles formam a segunda melhor dupla. Eles ficam atrás somente de Müller e Lewandowski, a 45 gols.
O Sassuolo dominou o jogo e deixou pouco espaço aos adversários. Os meio-campistas da Inter não tinham uma condição física tão boa por conta da data FIFA. Entre eles Barella e Eriksen foram convocados pelas respectivas seleções. Desse jeito os neroverdi puderam produzir mais de 800 passes e 71% de posse de bola, jogando como sempre bem com a bola nos pés.
Infelizmente para eles Lukaku acertou o gol graças a um cruzamento perfeito de Ashley Young, cabeceando perfeitamente no canto esquerdo de Consigli. O inglês driblou muito bem o zagueiro do Sassuolo. Desde quando ele chegou na Itália deu 7 assistências.
LUKAKU E AS ASSISTÊNCIAS DELE
Romelu Lukaku porém não parou aqui com lances perigosos. No jogo não pôde fazer muito, porque o Sassuolo manteve o controle. Porém nas poucas ocasiões o belga fez um belo gol, deu uma assistência para Lautaro para matar o jogo e quase se replicou com Alexis Sanchez, outra peça fundamental no ataque interista. O chileno não concretizou o passe diante do goleiro, deixando a partida ainda aberta nos últimos minutos. Entrentanto Boga tinha já marcado um golaço, uma bola com efeito imparável para Handanović, dando uma pequena esperança ao Sassuolo para empatar.
Tudo foi decidido, como já antecipado, por Lautaro. O touro nerazzurro chegou a 15 gols no campeonato, dos quais 5 foram propiciados por Lukaku. Os melhores da temporada da Inter são, sem dúvidas, eles. Sem esses dois atacantes Conte não poderia jogar da maneira que joga, recuando o time, esperando na defesa sem desgastar energias, chegando a marcar graças a essa dupla de ataque.
O ESTILO DE ANTONIO CONTE
A zaga formada por três zagueiros tecnicamente bons consente de organizar a tática em função de Lukaku, um gigante entre os outros jogadores. A velocidade de Lautaro, como no lance do segundo gol, faz o resto. A sua precisão no chute, depois de ter corrido por 30 metros, é uma qualidade que facilita os contra-ataques a serem muitas vezes decisivos.
Mesmo assim, Conte pode ser criticado por esperar muito o adversário. Ele deixa sim poucos espaços, mas deixa também muito tempo para o time adversário refletir. Contra o Sassuolo vimos como na saída de bola os jogadores de De Zerbi conseguiram manter a calma, chegando perto do gol em alguns lances. Sem Caputo no ataque, finalizador nato, Raspadori não conseguiu ser preciso diante do goleiro, mesmo conduzindo uma boa partida em geral, se sacrificando muito.
O desgaste físico de Barella não ajudou nos desarmes, tanto que ele levou um cartão amarelo por ter chegado atrasado no adversário. Eriksen também não registrou uma boa prestação, mas o jogo não deixou muito para ele, que é um jogador mais técnico do que sacrificador. Porém Conte tem que prestar atenção nisso para não cometer erros durante a reta final da Serie A.
E AGORA?
A Juventus enquanto ganhou do Napoli por 2-1, ficando a menos um ponto do Milan. Porém esses três pontos ajudam pouco em previsão do Scudetto. A Inter só depende de si mesma, com 11 pontos a mais do que os rivais. Com 12 vitórias nas últimas 22 rodadas, conquistando assim 59/66 pontos, a Inter vem demonstrando um grande desempenho, se afirmando como a melhor do torneio até aqui. Agora é preciso manter o sangue frio e terminar a missão.