O jovem goleiro Etienne Green, do Saint-Étienne, teve uma estreia inesquecível pelo tradicional clube francês na Ligue 1. O jogador, que defendeu um pênalti, foi um dos grandes destaques da vitória fora de casa por 2 a 0 da sua equipe diante do Nîmes, em partida válida pela 31ª rodada.
👋 Bonjour ☺️
🔊🔊🔊 pic.twitter.com/h2gEA6LI0L
— AS Saint-Étienne (@ASSEofficiel) April 5, 2021
Green, que é natural de Colchester, na Inglaterra, é o terceiro goleiro do Saint-Étienne, mas assumiu a titularidade dos Verts após as lesões do titular Jessy Moulin e do reserva Stefan Bajic. Apesar de ter sido sua primeira partida como atleta profissional no clube, o promissor jogador mostrou muita qualidade e frieza contra o Nîmes.
Durante o duelo, Green viu sua equipe abrir sem maiores dificuldades dois gols de vantagem com Wahbi Kazri e Denis Bouanga, mas os Crocodiles cresceram na parte final. O britânico barrou as ameaças do rival ao fazer uma importante defesa em um chute de Moussa Koné e ao pegar um pênalti, que foi cometido pelo próprio goleiro, cobrado por Renaud Ripart.
Além da fabulosa estreia, Green ajudou o Saint-Étienne a se afastar ainda mais da zona perigosa do Campeonato Francês. Com 36 pontos, os Verts abriram sete de vantagem em relação ao Nîmes, que ocupa a zona do playoff do rebaixamento.
Apesar de ter nascido na Inglaterra, Green se mudou ainda criança para a França, além disso, o nome Etienne não foi dado por acaso. Segundo o próprio goleiro, a mãe, que é francesa, decidiu chamá-lo assim para ela se lembrar do seu país natal.
O jovem jogador, que está desde os nove anos de idade no Saint-Étienne, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube no ano passado. Green deverá ser novamente titular no domingo (11), quando sua equipe terá pela frente o Bordeaux.