Não era uma passarela, mas o Flamengo desfilou bom futebol no gramado do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A goleada por 5 a 1 sobre o Madureira, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, foi um jogo de um time só. Mais um treino de luxo do Rubro-Negro neste início de temporada. Um verdadeiro passeio, que contou com gols de Gabigol (2), Gerson, Diego e Arrascaeta.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO RAULINO! Com gols de Gabigol (2), Gerson, Diego e Arrascaeta, o Mengão goleia o Madureira por 5 a 1, pelo Campeonato Carioca! MENGOOOOOOOOOOOO! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Q531kVyuFb
— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2021
A atuação de gala diante do até então único invicto do Campeonato Carioca evidencia que o Flamengo começa a colher os frutos de uma pré-temporada muito intensa e, também, de um melhor entendimento do técnico Rogério Ceni sobre seu elenco. Ainda são apenas indícios, mas que colocam um sorriso nostálgico no rosto do torcedor rubro-negro.
O placar elástico com cinco gols marcados foi expressivo, claro, mas sequer consegue demonstrar o tamanho do massacre do Flamengo diante do Madureira. Os números da partida falam mais sobre a vitória do que a própria goleada: quase 80% de posse de bola, 27 finalizações, gol mal anulado e algumas bolas na trave.
Os números do jogo!
Fonte: @Footstats #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/WYwdn9ZBCy
— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2021
Em que pese a fragilidade dos dois adversários enfrentados pelo time titular (Bangu e Madureira), não se pode deixar de analisar os fatos. O Flamengo fez duas excelentes partidas com o que tem de melhor. Ambas contra equipes fracas, mas com atuações incontestáveis e vasto repertório. Belo cartão de visita para os jogos a seguir.
Depois desses dois treinos de luxo pelo Campeonato Carioca, o Flamengo agora tem pela frente seu primeiro grande desafio da temporada. Vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, na final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo em Brasília. O embate coloca frente a frente os melhores elencos do Brasil na atualidade e uma das maiores rivalidades recentes do futebol brasileiro.
SEGUIMOS! 💪
Foco total na Supercopa do Brasil, domingo (11), às 11h, no Mané Garrincha, diante do Palmeiras.
📸: Alexandre Vidal/CRF #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/YUXDdgLtqE
— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2021
Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico mais definitivo sobre esse novo Flamengo de Rogério Ceni, mas depois de ser octacampeão brasileiro numa temporada peculiar e extremamente irregular, o Rubro-Negro parece dar sinais de querer reassumir seu protagonismo.
Se vai conseguir, só o tempo dirá, mas se o Flamengo for capaz de manter esse (alto) nível de atuação, terá chance de flertar com aquele time de 2019 que tanto encantou sua torcida e os amantes do futebol. Ainda falta muito, mas o recado foi promissor.