Após o triunfo deste último fim de semana frente ao Bologna, a Inter abriu uma vantagem ainda maior na ponta do campeonato italiano. Com o empate do Milan diante da Sampdoria, os nerazzurri puderam alargar para oito pontos a vantagem sobre os rossoneri, isso com uma partida a menos, que será recuperada nesta próxima quarta-feira (07), diante do Sassuolo, jogo que acontecerá em Milão.
Quem é interista começa a semana assim 😁#ForzaInter pic.twitter.com/QRvDVT9zME
— Inter (@Inter_br) April 5, 2021
Chama atenção até aqui a campanha que faz a equipe de Antonio Conte, especialmente observando o recorte das últimas 11 partidas: são 10 vitorias – destas, nove são consecutivas – e um empate. Ou seja, são 31 pontos conquistados em 33 disputados. Neste período os nerazzurri sofreram apenas três gols, sendo que dois foram frutos de bola parada. A equipe jamais ficou em desvantagem no placar e anotou 21 gols frente a seus adversários.
Vale ressaltar que as nove vitorias seguidas não vinha desde 2007, e todas aconteceram no segundo turno, isso quer dizer que a Inter, até o momento, no returno da Serie A, está com 100% de aproveitamento. Outrossim, são cinco vitorias seguidas como visitante.
Campanhas de título sempre tem alguns períodos em que uma arrancada marca o voou determinante, e esse pode, no final do campeonato, simbolizar a voada rumo ao décimo nono Scudetto da Inter de Milão.
O próximo desafio dos comandados de Antonio Conte é um adversário indigesto, o Sassuolo costuma ser uma pedra no sapato para a Inter. Desde o ano de 2014 que a equipe de Milão não bate os neroverdi no estádio Giuseppe Meazza. Nesses últimos sete anos, foram disputados seis jogos entre Inter e Sassuolo, com dois empates e quatro vitorias da equipe da Emília-Romanha. A Inter, nesta pegada, pode quebrar esse tabu e manter o recorte vitorioso