Inter derrota Bologna e dispara na liderança

A líder Inter de Milão sofreu, mas conseguiu vencer o Bologna por 1 a 0, neste sábado (3), no estádio Renato Dall’Ara. O gol da vitória dos nerazzurri, que abriu oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder Milan, foi marcado pelo artilheiro Romelu Lukaku.

 

Apesar de ter saído da Emilia-Romagna com os três pontos na bagagem, a Internazionale não realizou um grande jogo. Os dois tempos foram marcados por muito equilíbrio e com boas chances para os dois lados.

A única jogada que resultou em gol aconteceu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Lukaku aproveitou o cruzamento de Alessandro Bastoni e cabeceou dentro da pequena área. O goleiro Federico Ravaglia operou um milagre para salvar o Bologna, mas o centroavante belga aproveitou o rebote para balançar as redes.

Lukaku anotou seu 20º gol na atual edição do Campeonato Italiano e está atrás somente do craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, que já balançou as redes 24 vezes. Além disso, o atacante entrou na seleta lista de jogadores da Inter que anotaram ao menos 20 gols em duas temporadas consecutivas pelo clube lombardo.

O valente time comandado por Sinisa Mihajlovic não desanimou e quase empatou com um chute colocado de Jerdy Schouten. Uma finalização de Roberto Soriano de dentro da pequena área também levou bastante perigo ao gol defendido por Samir Handanovic.

Na etapa final, o rossoblù seguiu pressionando a Inter e criou boas chances com Nicola Sansone e Musa Barrow, mas a falta de pontaria dos bolonheses impossibilitou o empate. Os nerazzurri, por sua vez, acertaram a trave em uma finalização de Lautaro Martínez.

A equipe comandada por Antonio Conte se fechou no setor defensivo e conseguiu segurar o importante resultado, que foi muito celebrado após o apito final do árbitro Piero Giacomelli. Com isso, a Internazionale somou sua nona vitória consecutiva e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da Série A.

O Bologna estacionou na 11ª colocação, com 34 pontos, e perdeu a chance de ultrapassar a Sampdoria e assumir a 10ª posição da tabela. O próximo compromisso dos emilianos será no próximo domingo (11), contra a Roma, na capital italiana.

A Internazionale chegou aos 65 pontos e disparou na liderança, abrindo oito de vantagem sobre o vice-líder e grande rival Milan. Os nerazzurri entrarão em campo novamente nesta quarta-feira (7) contra o Sassuolo, em Milão. A partida deveria ter sido disputada em 20 de março, mas foi adiada em decorrência de alguns casos do novo coronavírus no elenco da equipe lombarda.