Napoli recebe Crotone para manter boa sequência

O futebol é uma verdadeira caixinha de surpresas. Muitas vezes o favorito perde para a zebra e acontecem resultados surpreendentes. Para o Napoli, teoricamente, é um jogo fácil. Enfrentar o Crotone é tudo que os comandados de Gattuso precisam neste momento. Com dois pontos a menos que a Atalanta (que recebe a Udinese) e com um jogo a menos também, os Azurri tem tudo para emplacar a quarta vitória seguida na competição e a sexta no estádio Diego Armando Maradona.

Para a partida, os Napolitanos terão a disposição praticamente o elenco completo, com destaque para Lozano que não só voltou de lesão, como também fez uma ótima partida pela seleção mexicana diante da Costa Rica, anotando o gol da vitória. Ospina, lesionado, não joga dando lugar para Meret no gol. Os destaques Partenopei são justamente os dois artilheiros da equipe na Serie A: Lorenzo Insigne e Hirving Lozano.

Insigne, vive uma fase excelente nesta temporada. São 24 jogos na liga (22 como titular) com13 gols e quatro assistências. Além disso, marcou três tentos na Coppa Italia e deu três passes certeiros para os companheiros na Liga Europa. É uma temporada importante para o camisa 24 tanto no clube do coração como pela seleção da Itália. Um dos principais nomes da equipe, volta ao Napoli após dar duas assistências seguidas nas partidas contra a Irlanda do Norte e Bulgária e ficando no banco diante da Lituânia, para descansar e dar espaço a outros convocados.

O capitão napolitano não estará sozinho no duelo com o Crotone. Lozano pode começar a partida entre os titulares formando o trio ofensivo com Politano ou Mertens. Chucky, como é conhecido, vivia um grande temporada até a sua lesão, perdendo os duelos contra o Granada pela Liga Europa. Sua última partida completa foi na vitória contra a Juventus e o último gol, diante da Atalanta, pela Coppa Italia, terminando com a eliminação da equipe.

Lozano jogou 22 jogos no campeonato (19 como titular) marcando nove gols e dando duas assistências. O mexicano tem sido importante no ataque mas também defensivamente. São 5.3 disputas de bola em média por partida além de 76% de aproveitamento nos passes.

Com a dupla em campo, são oito vitórias nos últimos nove jogos na Serie A, comprovando a importância de Gattuso ter todas as opções ofensivas a disposição. Com Lozano-Insigne juntos, o Napoli marcou 24 gols e diante de grandes adversários na Itália com Roma, Juventus, Fiorentina e Verona e sofreu apenas seis gols sofridos. O curioso é que no primeiro turno, os Azurri venceram o Crotone por 4 a 0 e dois dos gols foram da dupla em destaque.

Os dados só comprovam o poder ofensivo que o Napoli tem para vencer seu adversário e também todos o que tem pela frente até o final da temporada. É um time de qualidade e que necessita de peças para a defesa para ter equilíbrio entre os setores do time.

Antes de destacar a dupla do Crotone é necessário saber como o confronto de amanhã é totalmente positivo para o time do Sul italiano. São sete jogos entre as equipes, com seis triunfos napolitanos e somente um do Crotone. Os Azzurri chegam ao duelo com cinco vitórias seguidas diante de um adversário que ocupa a 20° colocação do campeonato.

Apesar da campanha ruim e o rebaixamento iminente, tem dois jogadores destaque os Rossoblu. O artilheiro da equipe é Simy, com 13 gols e uma assistência. O nigeriano está na equipe desde 2016 e tem sido o principal jogador da equipe fazendo pivô para os companheiros chegarem ao ataque e sendo um bom batedor de pênalti. O que surpreendente em Simy é a regularidade defensiva. É um jogador de pouquíssimas faltas (média de uma por partida) e apenas um cartão amarelo em 28 partidas que disputou na competição. Apesar da má fase da equipe Rossoblu que venceu uma das últimas dez partidas, Simy marcou seis gols nos quatro jogos recentes (três de pênalti).

O futebol brasileiro é marcado por muitos jogadores desconhecidos no país, porém que fazem sucesso em outras ligas mundo afora. Um deles é o brasileiro Júnior Messias. O atacante de 29 anos está no Crotone há duas temporadas, ou seja, desde o acesso da Serie B (quando marcou seis gols e deu quatro assistências). Na atual temporada, Messias possui sete bolas na rede e três passes decisivos ao gol. Um fato curioso é que o brasileiro participou de forma decisiva de três das quatro vitórias que a equipe tem na Serie A, marcando dois gols contra o Spezia, dois diante do Parma e uma assistência contra o Torino.

Não será um jogo fácil e apesar da última colocação do Crotone, há uma evolução da equipe que tem feito partidas acirradas anotando dois gols em cada um dos últimos três jogos. É uma equipe que marca forte e com jogadores fortes no ataque tentará a primeira vitória contra o Napoli no estádio Diego Armando Maradona.

Já os Azzurri, são favoritos e com o elenco descansado e a evolução física de Lozano após a lesão, além de contar com boas opções ofensivas como Politano, Mertens e Osimhen além do capitão Insigne, é praticamente certo que será um jogo com muitos gols. Uma vitória trará motivação para o Crotone sonhar com a permanência enquanto para o Napoli é manter a ótima sequência do time que só pensa na Liga dos Campeões para salvar a temporada.

Napoli e Crotone se enfrentam hoje, às 10h com transmissão para todo o Brasil em televisão fechada.